Consumidor denuncia açaí adulterado em Santana: “Igual mingau sem sabor”

Se já não bastasse o consumidor amapaense está lhe dando com o alto preço na compra do litro do açaí, para levar à mesa de sua família diariamente, ainda precisa lhe dar com outra situação mais preocupante: a possível adulteração do produto. 

Algo que, segundo um consumidor santanense, já vinha observando cautelosamente há dias quando comprava esse alimento em uma batedeira de açaí, localizada no Centro de Santana. 

O consumidor (que pediu para não ser identificado) enviou diversas imagens do produto ao blog e relatou detalhes de como o referido açaí vendido foi adquirido. 

“Hoje (16) comprei um litro totalmente igual mingau. Desde o momento que comprei coloquei na boca sentir esse tipo de mingau”, contou o consumidor, que acredita que algum tipo de produto a mais esteja sendo incluído. “ou é trigo ou aquele produto usado em sorvete”. 

Para o consumidor, que informou ter pago R$ 20 pelo litro do suposto açaí adulterado, todo cuidado ainda é pouco quando se refere ao consumo coletivo.

“Paguei 20 reais que pode não ser muito, mas quando se trata de alimentação, é que você percebe a falta de consciência de quem está vendendo pra gente, e temos que procurar soluções”, disse. 

A denúncia contendo as imagens do açaí possivelmente adulterado e o endereço da batedeira de açaí foram repassados pelo blog ao órgão municipal responsável pela fiscalização desses tipos de estabelecimentos, onde será inspecionado o ambiente e verificado a veracidade da denúncia. 

De acordo com a lei, caso seja comprovado a alteração na consistência do produto vencido, o proprietário é autuado sobre a situação e notificado a responder até judicialmente pela venda de um produto adulterado, que coloca em risco a saúde coletiva.

Comentários

  1. Sinceramente acredito que são pouquíssimas batedeiras que não adulteram o açaí. Geralmente usam emulsificante de sorvete pra engrossar o produto. Se vc deixar um pouco desse açaí numa tigela de um dia pro outro na geladeira vc vai notar que fica uma "pasta" branca por cima, que seria o produto misturado que se separa do açaí

    ResponderExcluir

Postar um comentário