Este é apenas um dos muitos desabafos que inúmeros moradores de bairros distintos de Santana estão questionando, tudo em razão dos serviços de aberturas de valas e extensos buracos que estáo sendo feitos pela empresa que agora responde pela concessão hídrica do Amapá, a CSA.
Ainda no final do ano de 2024, moradores da Rua Adálvaro Cavalcanti enviaram vídeos e fotos de uma vala que havia sido aberta pela empresa no cruzamento da Avenida Brasília.
De acordo com as denúncias, a vala causou susto até mesmo para os condutores de carros e motocicletas que trafegam no local, principalmente no horário noturno.
“Escapei de cair duas vezes nesse local”, chegou a postar um internauta, que alertou os demais condutores sobre o trecho, que somente no início deste ano, a extensa vala foi totalmente fechada e uma camada de asfalta foi colocada sob ela.
Uma nova vala
Outro trecho que agora vem sendo alvo de denúncias está localizada na Avenida Coelho Neto, para quem vai no sentido Nova Brasília-Paraíso.
Moradores relatam que há mais de uma semana que a CSA começou a fazer abertura de uma vala (agora com mais de 200 metros de comprimento), e ainda causaram danos na rede de tubulação que atende as imediações com o fornecimento de água.
O resultado: moradores contam que os tratores usados na abertura da vala não retornaram mais ao local, sendo necesário que os moradores fechassem parcialmente a vala e ainda enfrentam o problema da falta de água na região.
“Comecaram a fazer um serviço sem ao menos nos avisar e para completar quebraram a tubulação subterrânea, e nem vieram ajeitar, estamos sem água nessa área há mais de uma semana”, conta um empresário do trecho afetado.
Estabelecimentos que comercializam galetos e açaí são alguns dos muitos prejudicados com os serviços considerado ‘péssimo e desrespeitoso’ para quem mora no local.
“Minhas vendas só estão caindo esses dias e não nos dão qualquer satisfação de como vai ficar o restante desse serviço”, diz o empresário.
Abaixo alguns vídeos mostrando os serviços inacabados da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) na Avenida Coelho Neto.
O blog tentou contato com a assessoria da CSA, mas não obtivemos retorno.
Comentários
Postar um comentário