Falso funcionário do Detran é preso por esquema de corrupção no AP

Na último dia 22 de março, a Polícia Civil do Amapá prendeu um homem que se passava por funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ele foi detido sob acusação de cobrar valores entre R$3 a R$5 mil para facilitar o arremate de veículos em leilões promovidos pelo departamento. 

A prisão ocorreu no bairro do Marabaixo 4, na Zona Oeste de Macapá, após mais de dez boletins de ocorrência serem registrados contra o acusado. Surpreendentemente, essa não é a primeira vez que o homem é preso por envolvimento em crimes dessa natureza. 

De acordo com as investigações da polícia, o falso funcionário exigia o pagamento desses valores como adiantamento para garantir o arremate do veículo desejado pelo comprador no dia do leilão. Essa prática ilegal e enganosa causou prejuízos financeiros e frustração para diversas pessoas. 

Além disso, as autoridades informaram que existem investigações e inquéritos policiais em andamento contra o investigado tanto em Macapá quanto em Santana, cidade localizada a 17 quilômetros da capital. Isso indica que o alcance das atividades criminosas desse indivíduo vai além de uma única região. 

Essa prisão serve como um alerta para a importância de verificar a autenticidade dos funcionários e serviços oferecidos por órgãos públicos. É fundamental que os cidadãos estejam atentos e denunciem qualquer atividade suspeita, contribuindo para a segurança e a integridade do sistema de leilões do Detran.

*Informações postadas: Na Hora da Notícia

Comentários