Cidadão Mirim: Crianças que participam de projeto na comunidade do Ambrósio ganham uniformes

“O intuito do projeto é acompanhar cada criança, fazer um tipo de reforço escolar e também ensinar os valores de disciplina, respeito, cuidado com o meio ambiente e o local que vive”, explica a juíza Carline Nunes, durante a cerimônia de entrega de 60 uniformes para as crianças da comunidade do Ambrósio, que participam do Projeto Cidadão Mirim. 

A iniciativa integra o projeto Comunidade Restaurativa, idealizado pelo Poder Judiciário e Ministério Público Estadual na Comarca de Santana. 

A Amapá Florestal e Celulose (AMCEL) é parceira do projeto e doou os uniformes para que as crianças possam ir assistir às aulas no Batalhão Ambiental. 

O projeto teve início em 2019 em Santana e foi interrompido por conta da pandemia – só agora retornará com as crianças da Comunidade do Ambrósio, na Área Portuária de Santana. 

“Terá início em agosto, com acompanhamento duas vezes por semana com as crianças”, explica a juíza. 

O Projeto Cidadão Mirim é um programa de educação e inclusão social, originário da Polícia Militar do Estado do Amapá, que atende adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos em situação de risco e vulnerabilidade social. 

A atividade está presente nos municípios de Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Ferreira Gomes, Mazagão, Itaubal, Santana e na capital Macapá.

Comentários