Bandidos tocam o terror no ramal de acesso ao Elesbão

Quem utiliza diariamente o Ramal que dá acessos às comunidades do Elesbão e Delta do Matapí – principalmente pela estrada que segue ao lado do terminal de combustíveis da Texaco, passam pedindo a proteção de Deus para não sofrerem qualquer ato de violência ou criminalidade. 

Nas últimas semanas, vários relatos de assaltos foram um dos principais assuntos nas redes sociais, sendo que o mais recente aconteceu no último domingo (13), quando um casal foi alvo de um trio de meliantes que teriam realizado o crime em um horário que praticamente ninguém trafega no trecho. 

Para quem anda ou utiliza algum tipo de condução – como bicicleta ou moto – o extenso matagal que se alonga pelos dois lados do ramal ajuda a bandidagem, independente do horário. 

“Aqui não tem hora para eles. É de manhã, ou de tarde e melhor ainda no horário da noite. Se tiver uma ou duas pessoas andando ou subindo de bicicleta, eles (os bandidos) saem de dentro da mata e pulam emcima das pessoas e roubam o que tiverem”, contou o autônomo Elias Miranda, que reside nas proximidades da antiga estação de trem, que dá acesso inicial ao ramal do Elesbão. 

O autônomo contou ao blog que depois das 17h, o tráfego pela pista de entrada ao ramal é mais usada por veículos, e os poucos que se encorajam a trafegar andando, geralmente estão em grupos. 

“Uma noite dessas ouvimos vários gritos e umas pessoas que vinham correndo de dentro do ramal, como se fugissem de algo grave. Não pudemos fazer nada a não ser chamar a polícia”, disse. 

Ainda de acordo com o autônomo, o trecho mais perigoso é no cruzamento (que seria um ‘T’) que dá divide o ramal que leva para a Escola Alberto Santos Dumont e para a estrada que segue nas antigas olarias (que termina no distrito do Delta do Matapí). 

Nesse trecho, o percurso – principalmente no horário noturno – não oferece visibilidade (escuridão) e sem casas nas proximidades. 

“Só Deus por nós nesses momentos de perigo”, enfatizou. 

O blog entrou em contato com o 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, que informou efetuar rondas diárias no ramal, na qual vários suspeitos já foram abordados em horários distintos e que as reclamações registradas daquela região são rapidamente atendidas.

Comentários