Em Santana, motoristas de aplicativos relatam prejuízos causados por passageiros

Bancos e assentos sujos por passageiros em Uber
Um serviço que muito tem contribuído significativamente com o transporte de passageiros em nossa cidade tem sido através de aplicativos, ou seja, os já denominados veículos de Uber. 

Com uma notável eficiência, tanto pela considerável quantidade de profissionais que vem crescendo no mercado, mas também pela viabilidade social e econômica que estão se tornando para a comunidade, o serviço tem sido uma das grandes opções para inúmeros santanenses. 

Porém, mesmo disponibilizando um excelente serviço, alguns motoristas do aplicativo vem relatando situações envolvendo passageiros que em certas viagens – em curta ou longa distância – acaba resultando em um prejuízo que muitas vezes não é sequer compensado pelo número de viagens que realiza semanalmente. 

Ainda esta semana dois relatos de motoristas viralizaram nas redes sociais, onde os mesmos contaram sobre o comportamento tomado por filhos de passageiros ou até mesmo pela falta de organização pessoal do viajante, na qual os estofados dos assentos dos veículos acabaram pagando por tais atitudes inesperadas. 

Em um dos relatos, o filho do passageiro vinha pisoteando a parte traseira de um assentos do carro durante toda a viagem, o que somente foi observado pelo motorista do aplicativo após os viajantes desembarcarem no local destinado. 

“Hoje sair para trabalhar tocou uma corrida no app no bairro paraíso na avenida princesa Isabel com destino ao supermercado conhecido na cidade... enfim como aparece nessa foto um filho de p# v# fd#, veio pisoteado o banco a viagem toda. Eu fiquei puto foi com os pais dessa crianças #FLP que não falaram uma vírgula para ele. Falta de respeito com agente que está trabalhando”, descreveu o motorista, numa postagem que repercutiu no Facebook com mais de 400 compartilhamentos, onde também faz orientações para que os pais conversem com seus filhos sobre como se comportarem durante o trajeto. 

“Não pode comer no carro, não pode pisar no banco, não pode entra molhado. Saiba que outra pessoa irá sentar no banco depois de você”, pede. 

Deu a luz dentro do veículo 
Já outro caso que teve grande repercussão envolveu uma passageira grávida que deu a luz ao seu filho de um veículo Uber. 

Segundo informações, a mulher não teria resistido a tempo de chegar à maternidade e com isso deu início ao trabalho de parto no banco traseiro do veículo, na qual foi registrado (em vídeo) pelo próprio motorista do aplicativo. 

Apesar do fato ter ocorrido há algumas semanas, o motorista do Uber guardou as imagens e divulgou nos últimos dias, onde contou que ainda levou a mulher com o filho recém-nascido para a maternidade. 

“Ficou uma sujeira enorme no banco, mas eles (os passageiros) arcaram com o preço da limpeza”, disse o motorista. 

Gastos 
De acordo com Cleber Cavalcanti, que integra um dos grupos que mantém o serviço de transporte por aplicativo em Santana, os casos de prejuízos causados – tanto ocasional como proposital – tem levado alguns motoristas a tomarem sérias providências durante as viagens. 

“Tem motorista que procura conversar de boa com o passageiro para evitar que situações desse tipo ocorram, por que não barato um serviço de lavagem nos locais que são atingidos por sujeira, vômitos ou algum líquido que não é fácil de ser retirado”, disse Cleber ao blog. 

Cleber ainda disse que a lavagem geral de retirada de sujeira dos assentos varia de R$ 250 a R$ 300, o que é sentido no bolso daqueles que lutam diariamente para garantir o sustento de seus lares. 

“Somos praticamente obrigados a aceitar certas situações por que somos avaliados por esses clientes, e quando o motorista tem uma baixa avaliação, ele não recebe muitas viagens pelo aplicativo”, ressaltou. 

Existem na cidade de Santana cerca de 150 veículos que atuam no transporte de passageiros através de aplicativos, na qual ainda aguardam pela regularização legal do poder publico, onde um projeto de lei vem tramitando há mais de quatro meses pelo legislativo santanense. 

Comentários

  1. Tem uma parcela de pessoas que não tem educação e nem bons modos. Sou a favor de carroça com jumento pra transportar esse tipo de gente!

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