Onda de assaltos preocupa comerciantes da Rua Cláudio Lúcio, em Santana

Os comerciantes que residem na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, na Área Portuária de Santana, vem sofrendo com a onda desenfreada de assaltos. Moradores e comerciantes dizem que nos últimos meses a criminalidade aumentou. 

Segundo o comerciante, Antônio Aguiar, só o estabelecimento dele já foi três vezes assaltado pelos bandidos em menos de um mês. 

“É muito assalto, durante as três vezes que fui assaltado aqui, eles levaram celular, dinheiro e sempre utilizam arma de fogo para subtrair o que eles querem das vítimas. Não aguentamos mais, isso gera uma sensação de impunidade”, destaca Antônio. 

Com a grande quantidade de assaltos nos estabelecimentos, os proprietários dos comércios, planejam fazer um abaixo-assinado direcionado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado Amapá (Sejusp), para reforçar o policiamento na área, principalmente neste final de ano que o movimento aumenta. 

A assessoria de comunicação do 4º Batalhão de Policia Militar de Santana, informou que o policiamento ostensivo está sendo feito na área. “O policiamento das equipes policiais tem sido feito diariamente, agora intensificou com a Operação Papai Noel, e vai continuar em toda cidade.” 

No momento que estávamos fazendo esta matéria uma papelaria que fica situada na Cláudio Lúcio Monteiro, foi alvo de um assaltante, com uma arma de fogo em punho, o bandido rendeu o atendente da papelaria e subtraiu o celular, em seguida fugiu correndo em direção a uma passarela da Comunidade do Ambrósio. 

O proprietário do estabelecimento não quis gravar entrevista com medo de represália. Segundo um rapaz que trabalha como vendedor externo de uma empresa de Macapá, ele também já foi vítima dos criminosos, durante a ação ele levou uma paulada na cabeça.

“Eles me deram uma paulada na cabeça fiquei desacordado ali próximo a Souza Mar, levaram cerca de R$ 1000,00, minha mochila e celular. Eu vim acordar no dia seguinte no hospital”, falou. 

Matéria e foto de autoria de Iran Fróes

Comentários

Postar um comentário