Mais de 30 mil pessoas estão sem água há uma semana em Santana

Moradores de pelo menos sete bairros da cidade de Santana (AP), estão sofrendo com a falta de água que atinge a região há quase uma semana. De acordo com moradores, o problema teria começado no último final de semana e até agora não foi resolvido. 

Os bairros com maiores reclamações são: Fonte Nova, Paraíso, Laranjeiras, Mutirão e parte dos bairros Nova Brasília e Centro. Estima-se que mais de 30 mil pessoas nos demais bairros estejam sem água nesse momento. 

Um dos moradores que está sofrendo é autônomo Raimundo Ferreira, de 64 anos, que mora no bairro Fonte Nova. Na casa do autônomo são seis pessoas e todos estão tendo que se virar para economizar o que sobrou da água na sua reserva. 

“Não estamos mais aguentando essa situação. Temos uma criança de um ano de idade que mora com a gente e se acabar toda a água estaremos com um sério problema. Todos estão tomando banho de gato e não lavamos as roupas”, lamentou o autônomo. 

Raimundo ainda disse que nem durante a noite a empresa está liberando o abastecimento.

“A falta de água já tem uma semana, e nem de madrugada está caindo água nas torneiras.”, afirma. 

O blog entrou em contato com a gerência da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) que emitiu uma nota, informando que um problema na rede de distribuição estaria causando o fornecimento de água nos bairros e que não há previsão para correção e atualização dos sistemas.

Comentários