Preparatório gratuito para o Enem oferece 40 vagas para Santana; veja como se inscrever

Os candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não possuem condições de pagar um cursinho pré-vestibular terão a oportunidade de participar de aulas preparatórias gratuitas no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. As inscrições serão abertas exclusivamente no dia 8 de agosto, por ordem de chegada, das 8h às 11h. 

São 80 vagas disponibilizadas pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap) Campus Santana, que fica na Rodovia Duca Serra, no Distrito Industrial da cidade. Do total de vagas, 40 são destinadas a candidatos em geral e 40 para alunos do 3º ano da instituição. 

No ato da inscrição, o estudante deve apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e levar 1 quilo de alimento não perecível. 

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 13 de agosto e seguem até 7 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h40. 

Serão abordadas todas as áreas do conhecimento cobradas no Enem: matemática; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; ciências da natureza e suas tecnologias. 

Local de prova do Enem 2019 
O cartão de confirmação será disponibilizado só em outubro. Nele, haverá um resumo das principais informações para o candidato: número de inscrição; data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado (se solicitado); e opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol). 

Estrutura da prova 
O exame ocorrerá em dois domingos: 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de: 

- Linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5h30. 

No segundo domingo, dia 10 de novembro, será a vez das questões de: 

- Ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração: 5h.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários