Miguel Elias: Creche em Santana levará nome de incentivador comunitário

Foi publicado no último dia 24 de abril, no Diário Oficial do município, a sanção da Lei nº 1.246/2019 de autoria da Vereadora de Santana Socorro Nogueira (PT) que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo para substituir o nome da Creche Escola Igarapé da Fortaleza por Escola Municipal de Educação Infantil Miguel Jorge Hauat Elias, situada na rodovia Salvador Diniz, S/N, no bairro Igarapé da Fortaleza. 

Creche passa a ser denominada Miguel Jorge Hauat
A denominação patronal da instituição deu-se após moradores residentes na própria comunidade do Igarapé da Fortaleza solicitarem ao Poder Legislativo as possibilidades de homenagear esse cidadão pelas benfeitorias comunitárias e sociais realizadas por ele na região. 

A creche foi construída e inaugurada em 2012, na gestão do então prefeito Antônio Nogueira, atendendo cerca de 300 crianças na faixa etária entre 2 a 5 anos, onde sua maioria reside no Igarapé da Fortaleza, numa região que faz fronteira entre os municípios de Macapá e Santana. 

Miguel cumprimentando o então Senador Sarney
O incentivador Miguel Jorge 
Miguel Jorge Hauat Elias, nasceu no dia 02 de agosto de 1959, no Rio de Janeiro (RJ), Filho de Miguel Elias e Noemia Hauat Elias, foi casado com Marilia Hauat e teve um filho: Ibraim Jorge Miguel Hauat. 

Cursou Engenharia aeroespacial e fez seu mestrado em Engenharia na Universidade Estadual do Arizona (EUA) em 1998. Atuou em várias empresas multinacionais, até ser convidado para trabalhar como diretor operacional na empresa Sambazon, instalada no bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana. 

Como funcionário da multinacional contribuiu na manutenção de escolas do município. Apoiou a Casa da Hospitalidade e deu atenção especial a Creche Escola Igarapé da Fortaleza. 

Vereadora Socorro Nogueira, autora da mudança
Promovendo a implantação de uma brinquedoteca climatizada, e também a instalação de ventiladores no prédio da Creche, neste período, o piso das salas de aulas eram pintadas a cada três meses, para evitar a evaporação do pó de cimento, isso poderia causar doenças na crianças. 

Observando esta necessidade, mandou colocar lajotas em todas as salas, reformava constantemente o parque infantil, realizava a dedetização em todo o prédio, adaptou duas salas, uma para o corpo técnico e a outra para os professores, ambas climatizadas e mobiliadas. Assim como, a pintura do prédio que era realizada constantemente. 

Portanto, o nome de Miguel Jorge Hauat Elias é associado à de um grande incentivador da educação em nosso município pelos seus serviços sociais prestados a comunidade do Igarapé da Fortaleza. Miguel faleceu no dia 15 de março de 2017, no Rio de Janeiro (RJ).

Ascom/Socorro Nogueira (PT), Vereadora de Santana.

Comentários

  1. Alguém que vem de fora do Estado fazer benfeitorias, porque se depender dos políticos da terra estamos fu...

    ResponderExcluir

Postar um comentário