A pré-candidatura de Heverson Castro à Prefeitura de Santana

Militante partidário há mais de 15 anos, o jornalista Heverson Castro comentou esta semana em um programa de rádio local sua pré-candidatura à sucessão de Ofirney Sadala.

Durante quase meia hora, o jornalista debateu ao lado do comunicador Magal Pires, diversos assuntos relacionados à política e economia, centralizando como foco a segunda maior cidade amapaense. 

“Vivemos uma crise que não foi causada pelos servidores e nem pelo povo”, declarou o jornalista ainda nos primeiros minutos da entrevista. 

Castro pontuou situações em relação à falta de interesse da atual gestão municipal, assim como também reconheceu suas decepções em apoiar candidatos no passado, que acabaram por descumprir seus objetivos políticos e sociais. 

“Já apoiei governador, apoiei deputado estadual e depois vi que foi decepção pra mim e pro povo. Não é isso que merecemos”, lamentou o jornalista. 

Recursos 
Um dos pontos citados por Castro durante a entrevista radiofônica foi a questão da receita a ser gerada no município, no entanto, o jornalista questionou tal fato. 

“Ninguém consegue entender como é que a atual gestão está aplicando os recursos provenientes da receita, se está arrecadando algo pelo menos suficiente para lhe dar com várias situações”, comentou HC, que ainda citou emendas parlamentares em relação à recursos para o município. 

“O ex-prefeito Robson Rocha foi campeão em perder recursos de emendas federais, como continua acontecendo. Só a deputada (federal) Marcivania alocou R$ 1,5 milhão para Santana, mas não foi usado devido não haver capacidade técnica e de gerenciamento sob a atual gestão”, afirmou. 

Para Castro, áreas como saúde e educação não estão sendo priorizadas. “É notório vermos o descaso nos postos de saúde da cidade, onde não há soro fisiológico e nem outras medicações básicas, tanto que temos uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) parada e sem previsão para funcionar”. 

Base 
Sobre a questão de sua pretensão ao cargo majoritário do Executivo em Santana, Castro esclareceu suas possibilidades após acompanhar inúmeras situações que publicamente não vem favorecendo a população santanense, tanto pelo cenário politico e até econômico.

“Se observarmos na história, praticamente todos os prefeitos que passaram por Santana estão hoje inelegíveis e todos em razão de situações causadas durante seus mandatos na prefeitura. Isso requer que agora o povo está mais cauteloso e ciente das decisões que tomam sobre quem vai cuidar da nossa cidade, e o que mais queremos é formar um ideias e projetos através de discussões diretas com a comunidade, que eles sim serão decisivos no futuro que iremos construir”, reconheceu.

Comentários

  1. Xaropinho já fazendo suas articulações políticas

    ResponderExcluir
  2. Considero importante o PT de Santana, debater uma candidatura própria ao cargo majoritário daquele município. Outro, ponto é iniciar as articulações com partidos do campo progressista. Vamos a luta que a Vitória é Certa. LULA LIVRE.

    ResponderExcluir
  3. Já vamos começar o circo político.

    ResponderExcluir
  4. Mais querendo se dar bem na política

    ResponderExcluir

Postar um comentário