“Meus amigos”: A emocionante história do menino de 3 anos que presenteou os garis em Santana

Um pequeno morador tem realizado uma atitude diária que muito tem chamado a atenção de seus familiares, principalmente de sua mãe. 

Com apenas três anos de idade, Enzo criou uma grande amizade com os profissionais que atuam no serviço de coleta de lixo domiciliar da área urbana de Santana. 

Praticamente todas as manhãs – próximo das 10h – o menino, que reside no bairro Paraíso aguarda pela passagem do caminhão que vem coletando os lixos das residências das proximidades. 

Enzo aguarda os garis em casa
Com um olhar de expectativas e muita alegria, o menino sempre lhe recepciona de modo positivo e motivador. A própria de Enzo reconhece esse afeto amigável. 

“Desde quando viemos de outro Estado, Enzo vai pra frente de casa para olhar os amiguinhos dele, todo dia ele chama, fala com eles e abre aquele sorriso”, relata Karoline Trindade, mãe de Enzo. 

Karoline conta que uma singela homenagem chegou a ser programada para ser presenteado aos garis, em razão da passagem do Dia do gari, ocorrido no último dia 16 de maio, mas imprevistos não puderam ajudar. 

“Íamos fazer um café da manhã para eles, mas infelizmente Enzo adoeceu”, lamentou a mãe. 

A surpresa 
Apesar da data comemorativa ter passado, o desejo de presentear seus amigos trabalhadores não foi esquecido e na manhã desta terça-feira (28), Enzo e seus familiares esperaram a passagem do caminhão com os garis e os convidaram para um modesto lanche em sua residência. 

“De momento, eles não acreditaram no convite que fizemos, mas depois foram se deixando ver com mais certeza”, disse Karoline, que persistiu pela entrada dos três garis. 

Durante o lanche, uma conversa descontraída houve com os trabalhadores que relataram algumas dificuldades que enfrentam diante da profissão. 

Receptividade entre Enzo e os garis
“Conversaram com a gente, disse que tem pessoas negam até água para eles, que o trabalho deles é descriminado por muita gente”, contou Karoline. 

Para ela, a atitude do filho em querer presentear os ‘nobres amigos’ para lanchar lhe deixa contente. 

“Eu como mãe, estou super orgulhosa do meu filho”, finalizou Karoline. 

A presença dos garis na sua residência foram registradas em vídeos e fotos e viralizaram nas redes sociais. Abaixo, alguns vídeos: 

Comentários

  1. São profissionais que têm o meu respeito e admiração. São trabalhadores de uma importância sem tamanho. Se ficarem uma semana sem trabalhar, a cidade vira um caos. Acredito que o poder público poderia olhar com mais carinho por esses nossos amigos

    ResponderExcluir

Postar um comentário