Justiça libera suspeitos envolvidos em ação que culminou na morte de idosa em Santana

Um tiro disparado na perseguição atingiu a idosa
O Juiz de plantão da 1ª Vara Criminal de Santana, concedeu neste domingo (26) a liberação de dois suspeitos que, no último sábado (25), teriam sido presos por agentes do 4º Batalhão da Polícia Militar da cidade durante uma ação que culminou na morte de uma senhora de 79 anos de idade. 

Segundo o Juiz de Direito Roberval Pantoja, vários procedimentos de âmbito policial deixaram de ser tomados durante a abordagem e a prisão dos suspeitos. 

A aposentada morreu ainda no local
“(...) tais como exame residuográfico dos acusados e dos policiais, uma vez que houve uma morte que depende de demonstração do autor; perícia em todas as armas envolvidas; recolhimento de celulares para quebra de sigilo de dados, asa quais impediram a tipificação do crime autuado em flagrante”, assim descreveu o juiz na liminar. 

Com isso, os dois suspeitos foram liberados para responderem pelas acusações em liberdade. 

Entenda o caso 
No final da tarde do último sábado (25), a Polícia Militar de Santana foi acionada após tomar conhecimento de um roubo que estaria ocorrendo no bairro Paraíso, área norte da cidade. 

Durante trajeto ao local da ocorrência, os policiais receberam detalhes sobre o veículo que estaria sendo utilizado na ação criminosa, e após se depararem com um veículo contendo as mesmas características apontadas pela Central, houve uma intensa perseguição. 

Na ocasião, o veículo em fuga ‘cortou’ rota pela principal rua que dá acesso ao bairro Piçarreira, ainda sob perseguição com as autoridades locais, onde vários foram disparados, tanto do veículo suspeito como pelos policiais. 

Um dos disparos atingiu fatalmente a aposentada Maria de Lima Santana, conhecida como ‘Dona Mocinha’, de 79 anos, que residia no bairro Piçarreira. Mesmo após conseguirem prender os suspeitos, uma ambulância foi acionada para prestar os primeiros socorros à aposentada, que morreu ainda no local.

Comentários

  1. Vergonhosa nossa justiça! Será que uma vida não vale mais nada?
    A perda um de ente querido já é dolorida, imagine acrescido de tamanha injustiça, onde os criminosos não são penalizados como deveriam. Eu acho que a justiça deveria reaver a liberdade desses criminosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida de um ser humano não vale mais nada mesmo, pode responder em liberdade ou seja pode matar mais uns 3 e não dá. Nada.

      Excluir

Postar um comentário