II Festival de Natação de Santana acontecerá em Junho

Os alunos do Centro Didático Estádio Augusto Antunes (CDAA), localizado no bairro Daniel, em Santana, estão se preparando para a realização do II Festival Interno de Natação que esse ano acontecerá no dia 29 de Junho, a partir das 15h na piscina do centro. 

O evento terá o apoio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). 

O evento esportivo que se tornou uma referência, contará com a participação de mais de 90 alunos, de diferentes idades e níveis de aprendizagem, que integram as turmas internas de natação. 

Serão diversas provas de acordo com cada processo de aquisição que consta em iniciação, intermediário e avançado. 

O Festival é uma espécie de competição amigável, na qual os alunos participam disputando provas de Natação com o intuito não de sobrepujarem uns aos outros, mas de demonstrarem suas habilidades aprendidas no decorrer das aulas. 

O clima participativo (em oposição ao competitivo) é consolidado pela premiação, que alcança a todos que nadam sem exceção, ou seja, todos saem medalhados, além destas podem receber também as de ouro, prata ou bronze de acordo com seu desempenho individual.

“Com esse Festival Interno de Natação queremos motivar, entusiasmar e levar a mensagem para as pessoas desse esporte maravilhoso, queremos deixar esse legado da importância da modalidade dentro do estado, eu como professor estou bastante motivado por ver meus alunos querendo dar o melhor nesse evento, onde a comissão organizadora é composta com os próprios alunos, tudo isso para que o festival fique do jeitinho deles, que esse ano tem tudo para ser novamente um sucesso e será de muita importância para todos nós”, explicou o professor Junielson Coutinho. 

Na ocasião, ainda haverá sorteios de brindes esportivos para os nadadores, como forma de motivar a classe e estimular novos adeptos. 

Tudo isso faz parte do incentivo, visibilidade e valorização da Natação, o evento é aberto para o público em geral que queira prestigiar. 

As pessoas que estejam interessadas, podem buscar por informações nos seguintes contatos abaixo: 

(96) 99104-7191 / (96) 99136-4137 / (96) 98805-2907 

Data: 29/06/2019 
Horário: 15h 
Local: Piscina do Centro Didático Estádio Augusto Antunes

Comentários