Emoção e gratidão na despedida de servidora pioneira em Santana: “Sentimento de dever cumprido”

Uma homenagem foi feita pelos servidores e Juízes do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana, que ofereceram uma surpresa para a servidora Maria da Conceição de Almeida Amanajás, há 23 anos lotada na mesma Unidade, exercendo a função de chefe de secretaria por 10 anos. A servidora aderiu ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). 

Por pouco que a surpresa não foi descoberta. “Conceição é metódica e tem por hábito entrar todos os dias em cada sala da unidade para fechar as janelas e inspecionar as centrais de ar”, relata a juíza Carline Negreiros, titular do Juizado. 

Após criarem um grupo de whatsapp para se desdobrarem na organização, os colegas de trabalho tiveram que inventar várias histórias para que a sala fosse fechada para decoração e serviço do Buffet. 

A servidora se emocionou quando foi surpreendida com todos os colegas e juízes dentro da sala. “O sentimento do dever cumprido, o conhecimento, e a amizade adquirida serão dádivas que levarei por toda minha vida. Guardarei por todo o sempre horas e dias felizes aqui vividos, ressaltando o companheirismo, o respeito e a compreensão que sempre formaram os pilares do nosso trabalho”, disse Conceição. 

A Juíza Carline Negreiros leu um texto de agradecimento, e com muita emoção destacou a importância da colaboradora em sua vida, perguntado aos demais “o que Conceição representa para cada um na vida profissional ou pessoal?”. 

Cada servidor e Juiz estampou em sua camisa a resposta da referida pergunta, destacando o valor que a servidora representa com adjetivos como acolhimento, atenção, fé, compromisso, proteção, companheirismo, aprendizado, tranquilidade, amor de mãe, disciplina, autoconfiança, amizade e gratidão. 

Juízes com quem a servidora trabalhou foram citados com muito carinho pela homenageada: “Aos Juízes Adão Carvalho, Eleusa Muniz, Nilton Bianquini e Carline Negreiros, agradeço todo ensinamento, aprendizado, confiança, e respeito. Enfim, gratidão por tudo”, disse. 

Convidada para participar do momento especial, a juíza Eleusa expressou seus sentimentos: “Foram mais de 13 anos trabalhando juntas, nunca vi a servidora ser agressiva com ninguém, sempre protegendo, procurando a melhor solução para os problemas. Desejo toda felicidade para Conceição, declarou”. 

O juiz Nilton Bianquini ressaltou que Conceição sempre teve a tranquilidade de conseguir saber agir na hora de ser chefe e na hora de ser amiga. “É muito bom trabalhar com alguém que tem esse equilíbrio, fico muito feliz por ter a sua amizade e consideração. Desejo Boa Sorte nessa nova jornada”, destacou. 

A servidora agradeceu aos colegas: “Obrigada por tudo que vivi e que o tempo transformará em saudade, mas que servirá de incentivo para minha jornada. Seguirei como uma viajante, que ainda não escolheu o seu destino, se preciso for, vou me reinventar após longas férias”, finalizou.

Comentários