No último dia de trabalho, servidores pioneiros da Justiça em Santana são homenageados

Quatro servidores da Justiça do Amapá, lotados em Santana, que aderiram ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), tiveram seu último dia de trabalho nesta sexta-feira (29) e receberam calorosa homenagem dos colegas de trabalho e magistradas daquela Comarca. Lúcia Helena Aguiar de Carvalho Branco e Eliete Reis dos Santos, lotadas na Diretoria do Fórum; Wanda Maria de Souza Soares, lotada na Vara de Infância e Juventude e João Jorge Soares, do setor de consultas receberam flores, abraços e belas declarações de amizade. 

A homenagem foi organizada pela Associação dos Servidores da Justiça do estado do Amapá, e comandada pela presidente da entidade, Elizeth Rodrigues da Silva. 

Iniciando as homenagens, a diretora do Fórum de Santana, juíza Eliana Pingarilho, disse que “o lado ruim é a saudade que os servidores deixam, mas o lado bom é a conquista de uma nova fase, com leveza, alegria, amor”. 

Titular da Vara de Infância e Juventude, a juíza Larissa Noronha foi citada com muito carinho pela servidora Wanda Maria. 

Para a magistrada, “é um momento de felicidade, almejado por todos que chegam a este momento com saúde, disposição e competência para fazer com novos projetos dêem certo, porque não falta energia positiva nesses homens e mulheres”. 

Também presente à homenagem, a juíza Carline Negreiros, titular do Juizado Especial Cível e Criminal, destacou: “Se o Poder Judiciário hoje é respeitado é graças a quem o compõe e vocês fazem parte desta história. Sei do trabalho e da dedicação de todos e agora vão iniciar uma nova etapa para realizar novos sonhos. Quando vocês acordarem na próxima segunda-feira será um novo amanhecer”. 

Convidada a participar do momento especial, a promotora de Justiça Sílvia Canela, da Promotoria de Santana, disse que “o momento é parar honrar o trabalho realizado, as relações estabelecidas e aproveitar para viver o que existe de melhor na vida, os relacionamentos com as pessoas amadas”. 

Eliete Reis foi a primeira dos novos aposentados a falar. Emocionada e muito alegre, ressaltou o aspecto da memória afetiva das relações de trabalho. “Todos os colegas foram importante e primordiais para que esta jornada fosse leve. Não lembro de situações desagradáveis porque são insignificantes. Quero levar só os momentos alegres, que foram muitos e ajudaram no meu crescimento pessoal e profissional”. 

Há 27 anos servindo ao Judiciário, Lúcia Aguiar disse que “foi um tempo muito bom de aprendizado e relacionamentos”. 

A servidora disse que neste dia se arrumou “bonita como no primeiro dia de trabalho para sair bonita e feliz no último dia”. Muito aplaudida pela boa energia emanada aos colegas, Lúcia se despediu com sorrisos. 

Mais emocionada do que os demais, Wanda Soares foi surpreendida pelos colegas de setor, que vestiam uma camiseta bem-humorada na qual estava escrito “Wanda – Nossa Dino Preferida”, uma brincadeira comum entres os servidores mais antigos, que se alto apelidam de dinossauros do TJAP. 

A servidora chorou e agradeceu muito aos colegas: “Fui muito bem recebida por todos e a Dra. Larissa sempre muito coerente, amiga e conselheira”. 

João Jorge, também emocionado, preferiu o silêncio. Ao lado da esposa Wanda, recebeu flores amarelas das mãos da servidora Luiza de Marilac Leão. 

As demais servidoras também receberam flores e responderam a uma longa fila de abraços e congratulações. Após os cumprimentos todos foram convidados ao coffe-break.

Comentários