Falta de climatização e insegurança são reclamações vindas de escolas em Santana

A vereadora de Santana Socorro Nogueira (PT) esteve visitando na tarde desta sexta-feira (29/03), a Escola Municipal de Educação Básica Prof° Maria Ilnah Almeida, no bairro Provedor I, em Santana. 

Na oportunidade, a edil ouviu à direção escolar e reivindicações para melhor atender alunos e professores que fazem parte do educandário. 

Entre as demandas discutidas, está a obra para aumentar o muro da escola, após a conclusão do serviço, a direção sugere que seja feito um portão para a comunidade ter acesso a quadra do colégio. 

“Estou ouvindo as reivindicações para solicitar que o poder público municipal faça sua parte”, externou Socorro Nogueira. 

Atualmente, as pessoas invadem a escola pulando o muro para ter acesso a quadra. Isso tem causado bastante incômodo, em alguns casos, ocorre no horário que os alunos estão em sala de aula.

A vereadora Socorro, também visitou o anexo da escola que contém sete (07) salas, onde quatro são utilizadas para dar aulas, na qual cada uma com 20 crianças. 

O espaço é locado pela Prefeitura de Santana, que paga aproximadamente R$ 11 mil por mês, e não tem centrais de ar nas salas. 

Com o intenso calor os professores estão liberando os alunos mais cedo. Outro problema que foi detectado pela vereadora, foi a falta de segurança, as janelas estão sem grades, isso tem deixado os pais preocupados, alguns tem receio de deixar o filho na escola. 

‘‘Isso é inadmissível é falta de responsabilidade com nossas crianças que precisam ter um local digno para estudar. Vou cobrar para que a gestão mande colocar centrais de ar e grades nestas salas, estas crianças merecem conforto na hora do aprendizado”, destacou a vereadora. 

Todas as demanda foram anotadas e serão transformadas em requerimentos e proposituras pelo mandato da vereadora Socorro Nogueira e encaminhados ao poder executivo municipal. 

Ascom/Vereadora Socorro Nogueira

Comentários

  1. Kkkkkkkk até parece que a prefeitura vai fazer alguma coisa. Esse prefeito não está fazendo nada por Santana

    ResponderExcluir

Postar um comentário