Escola desmente boatos sobre alunos que estariam fazendo ‘o terror’ na entidade

Escola de Tempo Integral Alberto Santos Dumont
A Escola Estadual Alberto Santos Dumont, que funciona em tempo integral na comunidade do Elesbão, área sudoeste de Santana, emitiu no final da tarde desta quinta-feira (28), uma Nota de Esclarecimento, repassando à sociedade maiores explicações sobre a repercussão de que haveriam alunos da instituição causando pânico e ferindo pessoas que passavam pelas proximidades da escola. 

O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais durante todo o dia de ontem, vindo até mesmo a ser a linha de debates em programas jornalísticos em emissoras de rádio na capital Macapá. 

Logo que tomaram conhecimento da intensa repercussão, a equipe gestora da entidade logo providenciou a emissão do referido comunicado, esclarecendo ao público a versão oficial, demonstrando o zelo moral de sua instituição. 

Na Nota, a entidade explica o que de fato ocorreu (numa situação isolada) e repudia qualquer tipo de ato de violência. Abaixo, a íntegra da Nota: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
ALBERTO SANTOS DUMONT-SEED/GEA 

A Escola de Tempo Integral Alberto Santos Dumont vem em público esclarecer uma Nota intitulada DENÚNCIA GRAVE ALERTA que circula nas redes sociais de nossa comunidade, onde a mesma alega que em nossa escola três estudantes armados de objetos perfurocortantes(lâmina de apontador) saíram cortando todos que encontravam pela frente gritando o nome de Facção do Terror(um estudante que falou em sala p outro colega , não saiu gritando). 

Tal notícia é improcedente e de cunho irresponsável de quem a publicou. Tivemos um fato ocorrido de uma brincadeira de mau gosto entre um grupo de estudantes do 6º ano. 

Os pais dos referidos estudantes foram chamados até a escola e informados do fato, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a conduta dos alunos e as medidas cabíveis e necessárias estão sendo devidamente tomadas. Nossa escola repudia qualquer forma de violência. 

O autor da postagem irresponsável, que se diz jornalista, poderia ter entrado em contato com a Equipe Gestora da escola e ter verificado a veracidade dos fatos, ao invés de alarmar e causar pânico em nossa Comunidade Escolar. 

Lamentamos o ocorrido e mais uma vez informamos que medidas cabíveis estão sendo tomadas. 

Equipe Gestora

Comentários

  1. Pode não ter sido como foi divulgado a notícia. Mas como a própria direção falou ocorreu uma "brincadeira" de mal gosto por alguns alunos da escola. Só que não falam que brincadeira foi essa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário