Câmara de Santana aceita abertura de CPI para investigar denúncias contra Ofirney Sadala

Gestão de Ofirney Sadala será investigada por CPI
Por unanimidade, a Câmara de Vereadores Santana aceitou o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as diversas denúncias contra o Prefeito da cidade Ofirney Sadala. 

O assunto foi um dos principais apresentados na sessão desta quinta-feira (28) na sede do legislativo santanense, na qual passou por uma votação entre os vereadores presentes, onde aprovaram por unanimidade e depois sortearam os membros do legislativo que iriam compor a comissão. 

Segundo informações, o objetivo da CPI é atender às denúncias apresentadas formalmente pelo vice-prefeito de Santana Francisco Rozivaldo (mais conhecido como ‘Neném do Frango’) que divulgou publicamente há mais de duas semanas acusações e denúncias sobre a atual gestão municipal. 

Entre as denúncias apontadas pelo vice – que até protocolou tais informações para conhecimento da CGU e PF – estão os supostos desvios de recursos federais e o pagamento por serviços não-realizados em órgãos municipais. 

Vice protocolou as denúncias sobre a atual gestão
As revelações tomadas pelo vice causaram grande repercussão na cidade e no restante do Estado, levando os dois – prefeito e vice-prefeito – a comparecerem na tribuna do legislativo para fazerem seus esclarecimentos de acusação e defesa pública. 

Na noite sessão desta quinta-feira (28), a votação apontou três vereadores para comporem a liderança da comissão que investigará as citadas denúncias. Os vereadores indicados são: Josivaldo Abrantes ‘Rato’ (PDT), Wiliam bento(PRB) e Cris da Anastácia (PTB). 

O blog tentou contato com a presidência da Câmara de Vereadores de Santana (Helena Lima) e com assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana, mas ninguém foi localizado para falar do assunto.

Comentários

  1. Quem tem que investigar é a CGU e PF e não esses vereadores que ja devem terem se vendido..

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Esse Wiliam Bento chamou o vice de mentiroso. Só aí já mostra que ela esta do lado do prefeito. Aposto que eles vão "investigar" e não vão encontrar nada de errado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário