Durante período de Carnaval, grupo fará pedágios para ajudar famílias em Santana

Enquanto que muitos irão tirar proveito dos quatro dias de festas reservadas nesse período do ano para o Carnaval na cidade de Santana, um grupo de jovens decidiu seguir um outro protocolo, com o intuito de ajudar pessoas que buscam por atendimento médico e amenizar suas condições alimentares. 

Denominados de ‘Unidos Somos Um’, o grupo é composto de cerca de vinte jovens que, em períodos de datas consideradas de intenso movimento comemorativo, arregaçam as mangas e vão às ruas, com o objetivo de arrecadar valores ou alimentos para que possam suprir ou muitas vezes amenizar a vida daqueles que estão oprimidos e mais desassistidos socialmente. 

Uma das mais recentes ações realizadas pelo grupo ocorreu no período natalino de 2018, onde dezenas de brinquedos e cestas básicas puderam ser distribuídas às famílias carentes, como resultado de uma grande campanha que o grupo, juntamente com outras pessoas independentes de Santana, puderam levar alegria no rosto de inúmeras e pais de família. 

“Ser voluntário não é só da comida e dinheiro á alguém. É saber que esse alguém é mãe, pai, filho e tem importância em muitas vidas. Ajudar é ser parceiro, ter um amigo que você não achava que poderia ter”, declarou a acadêmica Leandra Picanço, de 20 anos, uma das coordenadoras do grupo. 

Segundo Leandra, o reconhecimento do trabalho assistencial do grupo tem sido tão grande, que mesmo não sendo apenas em períodos de festas de final de ano, a procura por ajuda vem continuando. 

“Várias pessoas nos ligam, pedindo nosso apoio para realização de exames ou compras de remédios controlados, e nós vamos dando um jeito de ajuda-lo dentro daquilo que podemos”, disse. 

E justamente vendo essa demanda de pedidos de pessoas carentes que buscam por ajuda, que o grupo novamente às ruas nesse período de Carnaval em Santana, com intuito de arrecadarem condições para diversos pedidos. “Iremos aproveitar esses quatro dias de festas de Carnaval e fazermos pedágios nos locais nos movimentados, tudo em prol dessas famílias que nos procuram”. 

De acordo com que vem sendo articulado pela coordenadora, o grupo estará fazendo pedágios em locais como em frente da farmácia DrogaRei (na Rodovia Salvador Diniz) e no cruzamento do Supermercado Fortaleza (na Rua Ubaldo Figueira). A campanha deverá iniciar no próximo dia 28 de fevereiro até o dia 05 de março. 

Para Leandra, ajudar a quem precisa se torna um importante de ato à vida alheia. 

“O maior benéfico disso tudo é a gratidão. Não é perca de tempo, fazer alguém sorrir trás um benefício imenso para si. Aprenda a valorizar tudo que você tem, principalmente a sua saúde e seu alimento de todo dia”, finalizou. 

Os interessados que queiram ajudar o grupo, doando valores ou materiais, podem entrar em contato com a coordenadora pelo número 99119-8467 (Whatsapp).

Comentários