Presidente de sindicato se defende sobre acusação de agressão à colega de categoria

Deise (esq.) acusada de agredir colega de categoria
Após a intensa repercussão que houve sobre a agressão entre duas mototaxistas na cidade de Santana, ocorrido nesta terça-feira (29), devido um passageiro, o assunto gerou discussões nas redes sociais. 

O fato teria envolvido a presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Santana Alcilene Xavier – mais conhecida como Deise – e outra profissional da categoria de prenome Rosa.

Segundo testemunhas, o embate aconteceu ao lado do prédio do Superfácil de Santana, localizado na área portuária em razão de prestar serviço de mototáxi a um passageiro, o que acabou gerando discussão e agressão entre as partes. 

A presidente do sindicato usou das redes sociais para esclarecer alguns detalhes sobre o episódio, onde também lamentou a situação, vindo a descrever a sua luta à frente da classe que presta serviços há quase duas décadas. 

Abaixo, a nota feita pela presidente dos Mototaxistas de Santana: 

Boa noite. Sou a Deise presidente do sindicato dos mototaxistas, infelizmente nossos atos nem sempre condizem com o que somos. Hoje lamentavelmente não resistir a anos de ofensas e desrespeito dessa moça para com a minha pessoa. 

Sou uma mulher que passei 16 anos lutando nesta cidade para implementar o serviço de mototaxi, muitas vezes arriscando a vida contra aqueles que não queriam deixar, as ofensas praticadas por essa moça que tem idade para ser minha filha, já que sou uma senhora de 50 anos. 

Ainda que seja presidente de uma entidade sou ser humano como qualquer outro sujeito às falhas e eu trabalho todos os dias no sol e na chuva dia e noite e no trabalho sou como qualquer mototaxista. E acredito que se eu fosse uma pessoa de má índole não estaria a frente de uma classe há 18 anos. 

Obrigada pela oportunidade de me defender.

Comentários

  1. Meu nome é Lucilene Pantoja Moreira. Sou também mototaxista e mãe de família, que foi agredida por esta senhora sendo que também sou ofendida pela mesma, eu tive a capacidade de ganhar confiança de meus próprios clientes, por esse motivo a mesma não aceita esse fato. Há alguns dias atrás já havia sido agredida verbalmente por essa senhora pelo fato dos clientes preferirem meu serviço. Pessoas próximas conhecem seu temperamento agressivo e seu modo de desrespeitar outros trabalhadores da mesma clase, por esses motivos irei lutar pelos meus direitos e respeito.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A classe de mototaxista não tem boa fama e ainda com esses acontecimentos, só piora a situação deles.

    ResponderExcluir
  4. PENSO QUE A CATEGORIA DEVERIA SIM EXONERAR DA PRESIDÊNCIA ESSA SENHORA,OUVI SEU ÁUDIO ONDE ELA DEMONSTROU TOTAL FRIEZA , AINDA FALAVA QUE ERA PRA ROSA PROCURAR A POLICIA.. EU DISCORDO COM A ATITUDE, SEMPRE USO O TRANSPORTE E SEMPRE QUE ELES ESTÃO NO PONTO DA AV SANTANA PRÓXIMO AO SUPER FÁCIL EU SEMPRE PROCURO IR COM QUEM JÁ FIZ AMIZADE POR EX: SEU FRANCISCO DA 049 E A ROSA TAMBÉM.. .

    ResponderExcluir
  5. Sou filha da vítima, e espero que ao menos aconteça justiça e faça essa mulher pagar pelo o que ela fez a minha mãe. Pelo que eu sei o passageiro tem o direito de escolher com quem quer andar, isso não é de hoje e sei que essa mulher já tinha essa intenção de agressão. Minha mãe trabalha como qualquer outro trabalhador e ela merece respeito

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que essa presidente dos mototaxistas tá na profissão errada.era pra ela tá no UFC

    ResponderExcluir

Postar um comentário