‘Futebol Solidário’ arrecada roupas e alimentos para vítimas de incêndio em Santana

Um bom programa para quem gosta de futebol e também de ajudar o próximo é o que vem sendo realizado desde 2014 por um grupo de amigos de Santana. 

Em meio ao espírito esportivo dos participantes, também rege a vontade de ajudar aqueles que precisam. E assim foi que o time denominado ‘Eternos Amigos’ decidiu agir em prol daqueles mais carentes. 

Um exemplo de amor aconteceu na última sexta-feira (25), quando a turma se reuniu para uma amistosa peleja de futebol na Praça do bairro Fonte Nova, arrecadando tudo que pudesse para as famílias atingidas pelo incêndio na comunidade do Ambrósio. 

Além de roupas e alimentos, até calçados vieram para as famílias vitimadas. 

“Não temos ajuda de políticos, até por que não precisamos graças à Deus, fazemos por que gostamos e vamos continuar com esse projeto”, disse Júnior Cunha, um dos coordenadores do time solidário. 

Segundo Júnior, a ideia surgiu quando a maioria dos integrantes do time se conheciam nos tempos de escolinha de futebol. 

“Viemos ainda do tempo da escolinha da associação esportiva do Paraíso (Aerpa), alguns da escolinha do Independente e logo criamos um grupo no whatsapp para manter essa parceria que foi ganhando força e mais membros”, conta Júnior. 

Hoje com 35 pessoas participando, o time solidário dos ‘Eternos Amigos’ já levou alegria e descontração para várias famílias de Santana. Tanto que no último final de ano arrecadaram doações para famílias até de distritos da cidade. 

“Neste fim de ano, ajudamos quatro famílias com alimentos, onde entregamos duas doações para duas igrejas em Santana e duas famílias distintas (uma na ilha de Santana e outra na Avenida Maria Colares)”, descreve o coordenador. 

Quando tomaram conhecimento do triste fato na região do Ambrósio, o time não pensou duas vezes em logo se organizarem e se colocarem em ação. 

“Essa foi a primeira vez que olhamos pelo Ambrósio e vemos como eles precisam de nós”, enfatiza Júnior, que relata ainda ter muitas doações que estão sendo destinadas àquela comunidade. 

“Não iremos parar e nossa intenção é de sempre mostrar que estamos em alerta para ajudar a quem precisa”, finaliza.

Comentários