Fé em Deus: Moradores cobram coleta de lixo e entulhos prometida pela prefeitura

Os moradores do bairro Fé em Deus, área norte de Santana, estão revoltados com o acúmulo de lixo e entulhos no local. 

Segundo eles, o poder público anunciou que a população deveria fazer a limpeza de quintais e lotes baldios e deixar o lixo em frente as casas. 

O recolhimento deveria ocorrer ainda no início desse mês, mas até agora a promessa não foi cumprida. 

Ainda de acordo com os moradores, a prefeitura se encarregaria de fazer a coleta periodicamente, mas relatam que a situação vem sendo outra. 

“Estamos preocupados por que como moramos em torno de lago aparece muitos bichos peçonhentos”, disse a moradora Lucélia Souza. 

Na Travessa Brasil não é preciso andar muito para encontrar alguns montes de lixos espalhados na via. 

“Já está assim há quase uma semana. Um fedor horrível. E não é só aqui, tem várias ruas do bairro desse jeito”, disse outra moradora, que continuou: “Procuramos o presidente do bairro que diz que a limpeza não vem por conta da chuva, então porque ele mandou colocar o lixo pra rua se ele sabe que estamos em período de inverno?”. 

Risco à saúde 
Além do mau cheiro, o acúmulo de lixo no bairro ainda vem causando o aparecimento de insetos e animais, assim como também favorecendo na proliferação de doenças e alagamentos em dias de chuvas. 

“Temos um vizinho que recentemente contraiu leptospirose, é com isso nossa preocupação aumenta, até por que tem muitas crianças no bairro que brincam na rua”, relatou uma moradora. 

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana, mas não houve êxito.

Comentários