Casas atingidas por incêndio em Santana serão reconstruídas em um mês, diz prefeitura

Reconstrução das casas consumidas pelo incêndio
Uma semana após o incêndio que destruiu 8 casas em região de pontes na área portuária de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, a prefeitura do município iniciou o trabalho de reconstrução de cinco moradias e a reforma de três, que foram parcialmente destruídas. Os trabalhos iniciaram na quinta-feira (24) e o prazo para a entrega é de um mês. 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania se reuniu com as famílias para retirar documentos perdidos no incêndio. Foi confirmado que, ao todo, 43 pessoas ficaram sem um lar, sendo 11 criança. Elas estão temporariamente na casa de familiares, em um abrigo e em kitnets pagos pela prefeitura. 

Área atingida pelas chamas desabrigou 43 pessoas
Todas as casas construídas serão padronizadas, com o mesmo tamanho e quantidade de cômodos, como foi acordado entre as famílias. Já as que foram parcialmente atingidas, serão entregues antes do prazo de 30 dias. 

Sinistro 
No dia 18 de janeiro foi informado que cerca de dez casas na área portuária do município de Santana foram atingidas por um incêndio. Cinco casas ficaram completamente destruídas. Ninguém ficou ferido e as perdas foram somente materiais. 

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que as chamas iniciaram por volta das 22h30, na área periférica de pontes conhecida como "Baixada do Ambrósio". Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio quase duas horas depois do ocorrido.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários