Juizado de Violência Doméstica de Santana tem pauta intensificada na ‘Semana Justiça pela Paz em Casa’

Apesar do período abreviado pelo feriado de sexta-feira (30), Dia do Evangélico, o Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santana, que tem como titular a juíza Michele Farias, conseguiu manter programação intensa durante a 12ª Semana Justiça pela Paz em Casa, iniciada na segunda-feira (26). 

O Juizado agendou e realizou 20 audiências judiciais (16 julgando ações penais de crimes de grave ameaça e lesão corporal e quatro de medidas protetivas). 

De acordo com o chefe de secretaria do Juizado, Carlos Rangel, “só não foi possível realizar mais porque, além dessas audiências, também é competência do Juizado a realização de audiências de custódia (só na segunda-feira ocorreram cinco) e captação de depoimento sem dano (quando é preciso um acompanhamento e tratamento especial com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência)”. 

Carlos explicou que o Juizado cumpre importante papel com a captação dos depoimentos sem dano em investigações criminais, inclusive em situações de estupro de vulnerável. 

“Atualmente tramitam 17 investigações, que por sua urgência, importância e delicadeza, muitas vezes precisamos adiar outras audiências para garantir essa atenção”, complementou. 

A assistente social Janice Divino, que integra o Núcleo Psicossocial da Comarca de Santana, reiterou que ainda este ano o Juizado realizará a Oficina da Parentalidade, confirmada para o próximo dia 07 de dezembro.

Comentários