Escuridão em muitas ruas de Santana deixa moradores preocupados com aumento da criminalidade

Várias ruas estão sem iluminação noturna
Andar por algumas ruas e avenidas de Santana, no período noturno está virando dor de cabeça para a população, principalmente para os estudantes e profissionais de diversas áreas. 

Quem trafega por diversas vias de bairros como Fonte Nova e Fé em Deus, ambos na Zona Norte da cidade, pela parte da noite observa inúmeras luminárias de postes de energia completamente deterioradas pela ação do tempo ou de vândalos. 

Como se não bastasse isso, as ruas de bairros mais distantes da área urbana da cidade – tais como Jardim de Deus e Jardim Floresta – também registram vários trechos na escuridão, sem falar em pontos da Rodovia Duca Serra que virou alvo de críticas de centenas de pessoas que freqüentam diariamente a rodovia. 

Com medo de sofrer assaltos durante a noite, populares denunciam o aumento da criminalidade em razão dessa falta de iluminação noturna. 

“Aqui não é seguro sair depois das sete da noite. Se tiver carro ou moto, o risco é menor, mas quem anda de bicicleta já ficou várias vezes com uma faca apontada na cara”, relata a doméstica Cilene Vasquez, que reside no bairro Jardim de Deus II. 

Preocupados com a questão da segurança, os moradores desses bairros cobram soluções emergenciais por parte da Prefeitura de Santana, que agora assumiu a responsabilidade sobre os serviços de manutenção da rede de iluminação pública da cidade. 

Para eles, as ruas escuras estão apenas virando esconderijo de bandidos, onde diversos assaltos estão sendo registrados por tais moradores e constantemente relatados nas redes sociais. 

“A cobrança (taxa de iluminação pública) vem direitinho no talão de energia, mas o serviço que deveria existir, nunca foi visto, aí é pra acabar”, disse a doméstica. 

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana, mas não houve êxito.

Comentários