Em Santana, preparativos para o ‘Mês do Júri’

O coordenador do Mês Nacional do Júri no Amapá, desembargador João Guilherme Lages, em contagem regressiva para o início de esforço concentrado de julgamentos de crimes dolosos contra vida, realizou a entrega de camisas, banners e cartazes de divulgação para as unidades das comarcas de Macapá e Santana que estarão atuando durante o evento. O Mês Nacional do Júri terá início no dia 05 de novembro, se estendendo por todo o mês. 

O Desembargador João Lages destacou o planejamento que a coordenação do evento realizou ao longo de dois meses. 

“Começamos a pensar o Mês do Júri ainda em agosto, para que pudéssemos ter condições estruturais de trabalho, visando alcançar números ainda melhores do que na edição anterior”, garantiu. 

As entregas ocorreram na secretaria da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, onde serão realizados 30 julgamentos, 1ª e 2ª varas criminais da Comarca de Santana, que julgarão 14 processos e nas centrais de mandados das duas maiores comarcas do Amapá. Em todo o estado já estão marcados 74 julgamentos. 

Além da entrega de materiais, o desembargador João Lages aproveitou para visitar o plenário do Fórum de Santana, que recentemente passou por reforma. 

“Ficamos muito contentes em ver como ficou bonito o Plenário, pois a Justiça de primeiro grau precisa ser valorizada, e com a reforma o espaço ficou digno para receber e dar conforto a todos que utilizam aquele espaço”, considerou o magistrado. 

O Mês Nacional do Júri - Esforço Concentrado de Julgamentos de Crimes Dolosos contra Vida é realizado anualmente, sempre em novembro, obedecendo a Portaria nº 069/2017 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Comentários