Problema em balsa gera fila de veículos para travessia à Ilha de Santana

Balsa apresentou problemas durante serviços
A única balsa que faz travessia do Rio Matapí, na Ilha de Santana, no Amapá, apresentou problemas e não operou nesta sexta-feira (28/09). 

Diante dessa situação, uma fila de veículos foi formada desde a manhã. Moradores e trabalhadores da região dizem enfrentar diversos transtornos. 

Em nota, a Secretara de Estado do Transporte (Setrap) informou que uma outra balsa maior foi deslocada para substituir a que apresentou problemas. 

A vendedora Aline Alonso conta que estava com a filha doente e precisava atravessar o rio para ser cuidada pelos avós. Sem almoçar, ela teve que aguardar junto a caminhoneiros e outros trabalhadores no porto, localizado no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. 

Filas de veículos devido problema da balsa
“Os meus sogros moram na Ilha de Santana e toda vez que a gente chegar aqui para atravessar na balsa tem esse problema. Nós chegamos aqui às 9h30, a menina está com malária e queremos voltar para casa. Ela veio para capital fazer exames. O rapaz falou que a balsa sairia meio-dia, sendo que antes era 8h. Aí quando chegou 11h, ele disse que não teria mais balsa hoje”, disse. 

Para o motorista Bruno Santiago, a situação é uma falta de respeito com a população. Ele destaca que chegou por volta das 9h e precisava ir à ilha a serviço. Além dele, mercadorias e água potável ficaram no aguardo da solução do problema. 

“É muito ruim, estamos sem almoço e sem transporte. Eu ia a serviço para a Ilha de Santana. Estão falando que vão ajeitar a balsa, sendo que tem caminhão para atravessar. Tinham uns dez carros, mas a maioria desistiu”, destacou o trabalhador.

Informações do G-1 Amapá

Comentários