No Paraíso, mais um cruzamento com semáforos já está funcionando

Semáforos organiza tráfego no cruzamento
O cruzamento da Avenida Princesa Izabel com a Rua Tancredo Neves, no bairro Paraíso – zona norte de Santana – passa agora a contar com um sistema de semáforos. O equipamento já está operando desde o início da tarde esta quarta-feira (26). 

De acordo com técnicos do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), o local é um dos que tiveram grande crescimento na movimentação de veículos nos últimos anos na segunda maior cidade amapaense, e a instalação do sistema semafórico no cruzamento garantirá mais organização no tráfego de veículos e na travessia de pedestres que utilizam diariamente o local. 

“Iniciamos seu funcionamento em fase de testes provisórios no local, onde ficaremos monitorando suas funções no trecho”, explicou Luiz Henrique, gerente do Núcleo de Engenharia do Detran/AP para o blog. 

Além do semáforo, as sinalizações horizontais e verticais da região deverão ser implantadas no trecho nos próximos dias. 

A implantação de mais esse sistema de sinalização aérea em Santana integra o Plano de Mobilidade Urbana, desenvolvido pelo Governo Estadual em Santana, que prevê o melhoramento de 23km de vias (ruas e avenidas) na cidade, que contará com pavimentação, asfaltamento, calçamentos, ciclovias e sinalizações. 

Recentemente, o Detran/AP colocou para funcionar semáforos em dois cruzamentos também considerados de intenso movimento em Santana, onde um foi colocado no bairro Central e outro próximo à Vila Amazonas

Com mais estes semáforos na Rua Tancredo Neves sobe agora para cinco o número de conjuntos semafóricos existentes na área urbana de Santana. 

Os outros ficam nos cruzamentos da Avenida Princesa Izabel com a Rua Ubaldo Figueira (Central), e outro no cruzamento da Avenida Maria Colares com a Rua Salvador Diniz (bairro Nova Brasília).

Comentários