Leilão de área no Porto de Santana não recebe interessados para concessão

Porto de Santana fica às margens do Rio Amazonas
O leilão de uma área de 22 mil metros quadrados no Porto de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, foi realizado nesta sexta-feira (28/09), mas o espaço não foi arrendado por falta de interessados. O certame realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aconteceu na B3, a bolsa de valores brasileira. 

A área foi colocada à leilão visando a movimentação e armazenagem de granéis sólidos de origem vegetal, especialmente cavaco de madeira, localizada no porto organizado de Santana. Anunciada em junho pela Antaq, a disputa não recebeu nenhuma proposta para a concessão. 

Área é destinada à movimentação de cargas
O porto, que fica às margens do Rio Amazonas, é gerido pela prefeitura através da Companhia Docas de Santana (CDSA). Mesmo com o leilão, a concessão da administração do porto continuaria com o poder público. 

O Ministério dos Transportes informou que vai refazer o estudo para voltar a tentar leiloar a área. O lance mínimo era de R$ 5 milhões e o investimento inicial da área seria de cerca de R$ 60 milhões. 

O porto de Santana foi construído na década de 1950, pela Indústria de Comércio de Minérios (Icomi), para o embarque de manganês. Atualmente, além de escoar minérios, grãos e cavaco, o porto também é local de embarque e desembarque de contêineres.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários