Família de idosa morta após ser atropelada por motociclista em Santana quer justiça

Maria Benedita Lobato, de 67 anos
Uma semana após o acidente que matou a idosa Maria Benedita Lobato Miranda, 67 anos, a família cobra justiça e quer que o condutor do veículo seja responsabilizado pelo crime. O caso aconteceu no dia 17 de setembro em Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá. 

A idosa, segundo os filhos, estava indo comprar açaí em uma amassadeira próximo a casa dela, quando foi atingida por uma motocicleta em alta velocidade na Rua Presidente Kennedy. 

Maria Benedita chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergências (HE) da capital, mas morreu cinco dias após o acidente. 

Filhas da vítima querem justiça
Para a família, o sentimento é de injustiça, isso porque o condutor, apesar de preso, foi liberado poucas horas de ser detido. 

“Registramos o boletim de ocorrência, ficamos desde a hora do acidente até bem tarde. Saímos e, quando voltamos, cerca de uma hora depois, ele [o condutor da moto] já tinha sido solto”, disse Ednaldo Rodrigues, genro da vítima. 

O que agrava esse sentimento é que, segundo a família, o motociclista estava sem carteira de motorista. 

Eles querem uma resposta pelo fato do condutor ter sido liberado tão cedo e se ele ainda vai responder pelo crime. 

Apesar do boletim de ocorrência ser registrado no dia do acidente, a denúncia contra o condutor foi feita nesta terça-feira (25). Até a última atualização desta reportagem, a imprensa não conseguiu contato com a delegacia que investiga o caso.

Informações do G-1 Amapá

Comentários