Usuários de biblioteca no AP quitam débitos de empréstimo de livros doando alimentos

Os cerca de 800 alunos e professores da Universidade Federal do Amapá (Unifap), do Campus Marco Zero do Equador, em Macapá, que estão inadimplentes com a Biblioteca Central da instituição, podem quitar suas suspensões de um jeito solidário: pagando com alimentos não perecíveis. 

A proposta surgiu com o projeto “Suspensão Solidária”. A campanha, que teve início quarta-feira (15/08), funciona da seguinte maneira: 

• Usuários com 15 dias de suspensão podem quitar débitos doando 1 quilo de alimento; 
• De 16 a 30 dias devem doar 2 quilos; 
• De 31 a 45 dias devem doar 3 quilos; 
• Acima de 45 dias é preciso doar 4 quilos. 
• A arrecadação encerra dia 5 de setembro, com chance de prorrogação, dependendo da demanda dos usuários, informou a instituição. 

Thalita Ferreira, uma das responsáveis pelo projeto, diz que a campanha acontece no início do semestre por ser o período de maior procura dos usuários para devolução de livros.

Além disso, ela destaca a importância da campanha para beneficiar o acadêmico a voltar a fazer empréstimos. 

“Eles estão vindo todos dias praticamente para retirar as suspensões. E está sendo um sucesso, porque eles necessitam muito de emprestar livro. O nosso sistema gera uma suspensão um pouco grande quando eles devolvem livros com atrasos. Então, isso é uma campanha que tem beneficiado muito e nós temos tido um retorno muito bom”, afirmou Ferreira.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários