‘Projeto Lucas’ fará ação social em Santana neste sábado

Projeto atenderá pessoas em Santana neste sábado
Neste sábado (1º de setembro), acontece no bairro Fonte Nova, em Santana, mais uma edição do ‘Projeto Lucas’, uma Ação Social promovida pela Igreja do Evangelho Quadrangular. O evento começa as 8h e se estende até as 17h. 

Durante todo o dia, a estrutura do Projeto estará montada ao lado da igreja localizada na Avenida Princesa Izabel, 3460, onde estarão oferecendo gratuitamente para a população serviços como: atendimento médico, odontológico, de enfermagem, serviços de beleza e estética, massagem, atendimentos jurídicos, brincadeiras e distribuição de pipoca para as crianças. 

Integrando a organização, o pastor José Mercúrio explica que o projeto dispõe de completa estrutura, com ônibus equipado com consultórios, responsável pelas visitas anuais nos municípios. 

Projeto esteve em Santana em 2016
Esta ação social, criada pela Secretaria Geral de Missões (SGM) da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), viaja e atende regiões carentes em todo Brasil e países vizinhos, contando com profissionais voluntários da área da saúde, que realizam atendimentos gratuitos à população em um ônibus missionário equipado com consultório médico e odontológico. 

Atuando desde 2011, o projeto possui 23 unidades móveis espalhadas pelo país e conforme dados fornecidos pela SGM, já atendeu mais de 190 mil pessoas por onde passou. 

A última vez que o projeto esteve na cidade foi em setembro de 2016, realizando mais de 600 atendimentos no único dia. Todos os atendimentos são gratuitos e qualquer pessoa pode participar.

Comentários