Ministério Público cobra entrega de restaurante popular em obras há 11 anos em Santana

Obra de restaurante popular iniciou em 2007
O Ministério Público (MP) de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, está cobrando do município a entrega da obra do restaurante popular. A construção chegou a alcançar 75% de conclusão, porém, os serviços foram paralisados há 11 anos. 

A prefeitura alega falta de condições financeiras para retomar o projeto. Enquanto isso, o local serve como ponto de venda e uso de drogas, segundo trabalhadores do entorno. 

A obra do restaurante iniciou em 2007, com a ideia de integrar o espaço ao mercado central e ao shopping popular. Segundo Juscelino Alves, secretário de obras de Santana, o município tentará realizar nova licitação para a conclusão do prédio, mesmo que ele não venha a servir como restaurante popular. 

“Nós vamos fazer um novo levantamento, para nós tentarmos fazer uma nova licitação para que realmente a gente venha entregar esse restaurante a nossa população. Mesmo que não seja o restaurante popular, mas que tenha funcionalidade para outra atividade”, disse o secretário. 

Histórico da obra 
A construção iniciou em 2007, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e financiamento da Caixa Econômica Federal. No entanto, segundo a Prefeitura Municipal de Santana, a obra foi paralisada por falta de repasses de verbas federais. 

Em 2015, um novo processo licitatório foi realizado. Os trabalhos começaram no dia 27 de abril daquele ano, com recursos do município; porém, voltaram a ser paralisados por falta de recursos.

Informações do G-1 Amapá

Comentários