Magistrada e servidora da Comarca de Santana palestram em curso em Laranjal do Jari

A juíza Larissa Noronha, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Macapá, e a servidora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Neide Santos, participaram de um curso sobre Justiça Restaurativa no município de Laranjal do Jari. 

O curso foi realizado pelo Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas do Ministério Público de Santana, no período de 13 a 17 de agosto. 

Destinado aos servidores da educação, rede de assistência social, conselho tutelar, lideranças religiosas e comunitárias, servidores do Fórum e do Ministério Público do Laranjal do Jari, o curso teve carga horária de 40 horas e foi realizado nos turnos da manhã e da tarde. 

Na oportunidade, também foi ministrada pela magistrada Larissa Noronha e pela servidora Neide Santos uma Formação para Instrutores da Oficina da Parentalidade, com carga horária de 12 horas, no turno da noite. Ao todo, 70 pessoas participaram da jornada de aprendizado. 

Sobre a participação no curso, a juíza Larissa Noronha ressaltou a importância da parceria firmada entre o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, por intermédio da promotora Silvia Canela, destacando que a cooperação tem proporcionado resultados significativos para o sistema de Justiça no Amapá. 

“Durante o curso percebemos pessoas muito capacitadas e interessadas em colocar em prática a metodologia dos processos circulares. A receptividade que sentimos em Laranjal do Jari me fez pensar que temos tudo para começar este movimento de transformação na população e nas Instituições do Vale do Jari”, ressaltou a magistrada. 

Essa foi a primeira vez que o município de Laranjal do Jari, localizado no extremo sul do estado, há 320 quilômetros da capital, recebeu um curso de Justiça Restaurativa e Formação de Instrutores.

Comentários