“Mulheres Transformadoras” de Santana têm manhã com exercício de cidadania

Na manhã desta quinta-feira (26/07), Santana recebeu a oficina do “Ouvir você, mulher”, escuta pública que faz parte do programa “Mulheres Transformadoras”, do MDB Mulher. 

No encontro, as participantes reuniram-se para dinâmicas em grupo e rodas de conversa sobre cidadania. 

“Foi uma manhã produtiva, porque precisamos falar, gritar sobre as situações que vivenciamos. Então, esse projeto é ótimo, porque, assim, podemos expor o que pensamos e o que queremos para a nossa comunidade”, falou a merendeira Jane Viana, de 43 anos, mãe de três filhos. 

Ela e outras mulheres presentes ao encontro criaram e defenderam propostas de melhorias para a saúde, educação, meio ambiente, segurança pública e assistência social. 

As sugestões vão compor uma agenda de necessidades que será lançada no final do mês de julho, e disponibilizada aos candidatos e candidatas destas eleições. 

“O fato de estarem aqui já demonstra que vocês fazem a diferença, porque estão sugerindo propostas que podem e vão fazer a diferença em nosso estado, em nossa cidade”, reforçou Fátima Pelaes, presidente nacional do MDB Mulher. 

O programa “Mulheres Transformadoras” leva oficinas para bairros e interior do estado, onde as vozes femininas têm a oportunidade de falar dos seus desejos e anseios, e de criar plataformas de governos que, para elas, seriam o ideal. 

“O projeto é muito importante, eu nunca tinha visto, então, foi uma boa ideia trazer este projeto para Santana e para todo o Amapá. É uma oportunidade de proposta, uma oportunidade de a mulher ter voz. Foi gratificante para o meu aprendizado, eu aprendi muita coisa que não sabia, aqui, e estou muito feliz de estar participando”, elogiou a jovem Luany Lima, de 19 anos. 

Ao final da oficina, que foi mediada pela primeira secretária da Mulher do Amapá, Ester de Paula, todas as participantes receberam certificados.

Comentários