Mulher é presa com 1 quilo de droga no Porto do Grego, em Santana

Uma mulher identificada como Malena Furtado Vaz, de 23 anos, foi presa na madrugada deste sábado (21) em um navio no Porto do Grego, em Santana, com 1 quilo de crack escondido em mala. Ela usou pó de café para tentar disfarçar o cheiro da droga. 

“Havíamos recebido uma denúncia sobre um possível carregamento de drogas que estaria sendo transportado de Santarém (PA) para Santana (AP). Conseguimos levantar as informações necessárias da pessoa [mula] que estaria fazendo esse transporte. O setor de inteligência da Sejusp repassou esses dados e então acionamos o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para dar apoio logístico nessa missão, já que existem complexidades nesse tipo de operação”, detalhou o delegado Júlio César Darques, da 10ª Delegacia de Polícia Civil (10ª DP), sediada no distrito de Fazendinha, e onde o inquérito foi instaurado.

“Tínhamos registro fotográfico da suspeita e todos os detalhes que nos substanciaram na busca. Utilizamos um cão farejador para inspecionar as bagagens. Assim que a embarcação aportou nos informamos os passageiros sobre as buscas e repassamos as diretrizes necessárias para não causar nenhum tipo de constrangimento. A ação ocorreu de forma rápida porque já conseguimos visualizar a suspeita. Ela confessou de imediato que estava transportando a droga e mostrou onde o entorpecente estava guardado”, declarou o major Kleber Monteiro, subcomandante do Bope. 

Malena foi levada para sede da 10ª DP. Na manhã deste sábado, a mulher seria submetida a uma audiência de custódia para decidir se a prisão em flagrante seria convertida em prisão preventiva, ou se ela responderá ao processo em liberdade. 

 “Ela nega qualquer envolvimento na prática desse delito referente à questão de tráfico de drogas, visto que nunca sequer passou pela cabeça dela de transportar uma mala com drogas. Ela é primária, têm bons antecedentes, residência fixa, constitui família, têm dois filhos e nega a acusação”, declarou o advogado de defesa Hugo Silva.

Informações postadas no Diário do Amapá

Comentários