Cuidado: Golpe de falso vendedor “de porta em porta” já fez várias vítimas em Santana

Houve vítima no Parque das Laranjeiras
Quando escutamos a frase “Todo cuidado é pouco”, podemos deixar claro que nos dias atuais, a sensação de insegurança se espalha por qualquer lugar que andamos, ainda mais quando se trata de situações de âmbito residencial, ou seja, no local onde moramos. 

Por mais cauteloso que possa ser, nunca sabemos realmente quem bate à nossa porta, quando muitas vezes achamos apenas ser pessoas querendo oferecer algum produto e entregar alguma correspondência. 

Porém, não foi exatamente essa sorte que aconteceu em pelo menos três casas na cidade de Santana. 

De acordo com informações – algumas postadas nas redes sociais – uma dupla estaria se passando por vendedores ambulantes, na qual estão agindo na verdade de modo criminoso. 

Uma das vítimas (que reside no bairro Jardim de Deus, zona norte de Santana) relatou pelo Facebook o modo como foi surpreendida pelos meliantes. 

“Gente, tomem cuidado quando forem atender a porta, seja kem for. Dois homens bem vestidos bateram aqui em casa ontem e disseram ser correspondentes da TV digital, eu abri o portão com essa confiança e eles renderam a mim e minha filha. Graças a Deus somente levaram meu celular e um estojo com material de trabalho que tenho (faço manicure)”, disse Rosiane Machado, pelas redes sociais. 

Outra vítima também comentou na postagem de Rosiane que havia sido abordada em casa, mas que era apenas um homem, descrito da mesma forma que agiu com Rosiane.

“Passei pela mesma situação na semana. Moro aqui próximo da (Parque) Laranjeiras e um homem bateu aqui dizendo vender suporte para pendurar plantas. Tava bem vestido e super-educado. Quando abri a porta ele não deu chance, só levaram meu celular”, disse outra vítima. 

Segundo as descrições, os suspeitos estariam agindo em bairros suburbanos (como Jardim de Deus, Laranjeiras), o que não descarta a hipótese de agirem em qualquer bairro de Santana. 

Três casos foram recentemente relatados nas redes sociais, onde todos coincidem com a mesma aparência usada pelos suspeitos. Ainda de acordo com informações, somente uma das vítimas já registrou um boletim de ocorrência informando sobre o fato.

Comentários