Moradores do bairro Fonte Nova estão sem água nas torneiras há dez dias

Ficar um dia sem o bem mais precioso do mundo – a água - já é difícil, imagine ficar por mais de dez (10) dias seguidos. É o que moradores do bairro Fonte Nova, situado na área norte de Santana, estão enfrentando com a falta d’água na comunidade. 

A denúncia foi feita ao blog pelos próprios residentes e eles mesmos falaram que isso é um problema constante, que ocorre há anos. 

As avenidas mais afetadas do bairro são a 15 de novembro e a José de Anchieta. 

De acordo com a dona de casa Edinalva Feitosa, de 36 anos, a falta da água tem causado transtornos e chegou até o ponto dela ir para uma casa de uma amiga para lavar roupas do marido, um motorista carreteiro. 

“Tive que fazer isso, se não ele iria trabalhar de roupa suja e os problemas só iriam aumentar”, disse. 

Já a pensionista Josefa do Socorro relatou que já gastou mais de R$ 50 em garrafões de 20 litros. Segundo ela, este foi o jeito que encontrou para ter água em casa. 

“Nós precisamos de água para fazer tudo em casa: comida, lavar louça, para beber, tomar banho, então com mais de 10 dias sem tive que comprar do meu bolso mesmo”, relatou. 

A nora dela, Silvana, contou também que precisou ir a casa de amigos de outros bairros para poder fazer os serviços. “Nossa vida ficou muito mais complicada”, disse. 

Estima-se que mais de 10 mil pessoas estejam sofrendo com a falta de água no bairro. A gerência da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) em Santana foi procurada pelo blog, mas ninguém quis se pronunciar oficialmente sobre a situação.

Comentários