Comunidade em Santana está há cinco dias sem energia elétrica

A comunidade da Ilha de Santana, localizada em frente à sede municipal está sofrendo há quase uma semana pela falta de energia elétrica. 

O assunto foi pautado na sessão desta terça-feira (26/06) pelo vereador da cidade Dr. Fabiano, que não poupou crítica sobre a situação que os moradores da localidade estão atravessando. 

“Não vamos ficar calados! A ilha pede socorro. Já fizemos vários requerimentos e ofícios a CEA , a maioria foi atendido, porém os problemas de infraestrutura permanecem”, disse o vereador, no plenário do legislativo. 

A comunidade tem mais de seis mil habitantes, onde a maioria desenvolve trabalhos de produção rural, onde já apresentando seus sinais de prejuízos. 

“A ilha tem um problema sério nos Geradores de Energia , sobrecargas é uma má infraestruturas atrapalha toda a distribuição de energia , sem contar também as inúmeras ligações clandestinas que também influenciam diretamente nas conta de energia”, apontou o vereador. 

Procurada pelo blog, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou que além das constantes sobrecargas no sistema de distribuição que atende a ilha, um defeito no cabo que atravessa o rio também vem apresentando problemas e que providências já estão sendo tomadas para normalizar a situação o quanto antes.

Comentários