Mão Única: Várias ruas e avenidas de Santana já estão funcionando em apenas um sentido

Mudanças já acontecem em várias vias
O município de Santana já está recebendo a última fase do Plano de Mobilidade Urbana, elaborado pelo Governo do Estado do Amapá, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Estado do Transporte (Setrap), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana (PMS) e Superintendência de Transporte e Trânsito do Município (Sttrans). 

A previsão de entrega da obra, que envolve asfaltamento, construção de calçadas, meio fio, drenagem e sinalização de vias, deverá ser até o dia 30 de junho. 

De acordo com o superintendente da Sttrans, Josiney Pereira Alves, o Plano de Mobilidade Urbana trouxe mudanças no sentido de ruas e avenidas importantes da cidade, com o objetivo de reorganizar e melhor distribuir o trânsito, além de oferecer mais segurança e condições de trafegabilidade para pedestres e condutores. 

Avenida 07 de Setembro será em mão única
Ele disse, ainda, que mais de 75 mil veículos circulam por mês no município, sendo que destes mais de 25 mil veículos têm placas de Santana, e que o órgão atuará com orientações, por no mínimo 30 dias, a fim de conscientizar condutores e pedestres sobre as mudanças. 

Abaixo segue o nome das ruas e avenidas da área urbana de Santana que estarão (algumas já estão) seguindo apenas em mão-única desde o último dia 28 de maio: 

Avenida 07 de Setembro: A Avenida 07 de Setembro será mão única no sentido Rua Everaldo Vasconcelos (Fonte Nova) – Rua Cláudio Lúcio Monteiro (Área Portuária). 

Avenida Castelo Branco: A Avenida Castelo Branco será mão única no sentido Rua Cláudio Lúcio Monteiro (Área Portuária) – Rua Everaldo Vasconcelos (Fonte Nova). 

Rua Presidente Costa e Silva: A Rua Costa e Silva será mão única no sentido Avenida Santana (Centro) – Avenida Pastor Souzinha (Nova Brasília). 

Rua Salvador Diniz: A Rua Salvador Diniz será mão única no sentido Avenida Stélio de Oliveira (Nova Brasília) - Avenida Santana (Centro). 

Rua Adálvaro Cavalcanti: A Rua Adálvaro Alves Cavalcante será mão única no sentido Av. Santana (Centro) - Av. Estélio de Oliveira (Nova Brasília). 

Rua Euclides Rodrigues: A Rua Euclides Rodrigues será mão única no sentido Avenida Stélio de Oliveira (Nova Brasília) – Avenida São Paulo (Centro).

Comentários

  1. Eu gostaria d saber se a faixa vermelha é pra estacionamento? Pq na rua Euclides Rodrigues, o ciclista dificilmente trafega pela mesma, pq ñ da pra passar por cima dos carros. Kd a fiscalização?

    ResponderExcluir

Postar um comentário