Em Santana, crianças morrem eletrocutadas ao subirem em açaizeiro próximo a fios de alta tensão

Populares acompanham o resgate no local
Dois meninos, um de 08 e outro de 11 anos, morreram ao serem eletrocutados quando subiam em um açaizeiro que estava encostado em fiação elétrica de alta tensão. 

O acidente ocorreu por volta das 16h desta terça-feira (29/05), na Área de Proteção Ambiental (APA) do Igarapé da Fortaleza, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. 

De acordo com o pai da criança de 8 anos, o pescador Adilson Ferreira, de 31 anos, os meninos tinham a rotina de brincar no local. O acidente ocorreu numa área de ponte, às margens do igarapé. 

“Eles subiram para pegar frutas e o açaizeiro tombou um pouco e encostou no fio elétrico. Meu filho recebeu a carga e caiu na água, mas o outro menino ficou grudado no açaizeiro e caiu em cima da ponte”, contou o pai. 

Ferreira diz que essa foi a versão que os moradores e barqueiros que viram o acidente contaram. Ambas as crianças foram resgatadas pelos pais. 

“As pessoas que estavam perto ficaram com medo de pular na água e pegar choque. Quando eu cheguei já não via mais meu filho. Pulei na água e achei”, contou o pescador.

Jailson dos Santos Gomes, de 11 anos, foi carregado pelo pai, que levou o filho por conta própria para o Hospital de Santana, mas ele já chegou morto à unidade de saúde. 

A outra vítima de 8 anos, foi retirada da água também pelo pai e chegou a ser reanimado pelo Samu dentro da ambulância, mas não resistiu e morreu no local.

Informações colhidas do G-1 Amapá

Comentários