Violência: Juventude de Santana se mobiliza para discutir tema em Audiência Pública

Os altos índices de violência envolvendo jovens no município de Santana será tema de uma Audiência Pública no próximo dia 27 de abril na Câmara de Vereadores. 

A finalidade do encontro é para iniciar o debate sobre o assunto, e discutir as questões relacionadas ao tema. 

O proponente da audiência, vereador Dr. Fabiano, ressalta que os setores voltados a políticas públicas da juventude também participarão para abordar os índices de criminalidade e o envolvimento dos jovens, tanto como vítimas, quanto como autores.

“Nossa luta nesse sentido é de buscar maior envolvimento dos jovens no debate, e assim reunir os segmentos voltados a juventude em audiência pública. Toda comunidade santanense é convidada a participar”, explicou o vereador Dr. Fabiano. 

O tema ganhou um debate antecipado no último sábado (21), quando inúmeros jovens e adolescentes estiveram participando de uma reunião na Casa da Juventude (Caju), onde o assunto foi amplamente abordado com a classe. 

“Sabemos que a situação tem sido bastante difícil para muito quando se trata de debater esse assunto, mas hoje ninguém está livre da violência, principalmente os jovens”, ressaltou um dos presentes na reunião. 

De acordo com dados levantados pelo blog, somente nos primeiros três meses desse ano de 2018, já foram registrados pelo menos 15 mortes por violência em Santana, onde 70% envolvem jovens na faixa etária entre 16 a 20 anos de idade. 

Para a audiência dessa sexta-feira, lideranças juvenis, comunitárias, assim como representantes de entidades ligadas ao jurídico (OAB, Vara da Infância e Juventude) estarão presentes para explanar suas opiniões e ideias que visam amenizar essa questão dentro da sociedade santanense.

Comentários