Serviços da Receita Federal passam a funcionar no Super Fácil de Santana

Atendimento agora no Superfácil de Santana
Os contribuintes da segunda maior cidade do Estado não precisarão mais se deslocar por 18 km, aproximadamente, até o Centro da capital amapaense, em busca de atendimentos relacionados ao fisco federal. 

Agora, eles podem encontrar os mesmos serviços ofertados na Delegacia da Receita Federal, em Macapá, na unidade do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil, localizada na Área Portuária do município de Santana. O governo estadual implantou os novos serviços nesta terça-feira, 24. 

O evento que marcou a abertura dos atendimentos reuniu técnicos do Super Fácil, exclusivamente treinados para manusear os sistemas da Receita Federal, diretores do Siac e o público, que recebeu pela primeira vez os serviços da Receita, agora disponível em dois guichês, no primeiro andar da unidade. 

O delegado regional da Receita Federal no Amapá, Ronaldo Genu, destacou a importância da parceria. 

“Este mesmo atendimento já foi expandido para outras unidades da rede Super Fácil, o que tem permitido notável redução da aglomeração e tempo de espera pelo atendimento na Delegacia da Receita, em Macapá”, ressaltou Genu. 

 A diretora de atendimento do Siac, Marciane Santo, informou que os servidores do Super Fácil Santana foram devidamente treinados pela Receita Federal para prestar os serviços. "Temos certeza que esses serviços, farão a diferença dentro da unidade”, analisou.

Serviços 
Diversos serviços serão ofertados à comunidade, dentre os quais destacam-se: agendamento de Serviços na Receita Federal Brasileira; cálculo e emissão de Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (Darf); emissão de Documento de Arrecadação Simplificada para Microempreendedor Individual (DAS-MEI); regularização, emissão de comprovante e consulta da situação cadastral de inscrição de CPF; Certidão Negativa de Débito Pessoa Física; consulta à restituição Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF); parcelamento e reparcelamento simplificado da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN); consulta/andamento de processos; criação do Código de Acesso para o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (E-Cac); extrato de processamento da declaração de IRPF; pesquisa de situação fiscal; emissão de Darf para pagamento de cotas de IRPF; parcelamento simplificado da Receita Federal Brasileira (RFB); e demonstração sobre serviços disponibilizados no E-Cac. 

Endereço 
A unidade do Super Fácil, em Santana, está localizada na Avenida Santana, nº 02, no bairro Área Portuária. O horário de funcionamento é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Comentários