Quando o povo faz o serviço que compete ao poder público!

Buraco em frente do comércio foi acimentado
Nos últimos dias, estamos vendo pelos noticiários de TV e redes sociais, várias mobilizações tomadas pela própria população em ter que “meter a mão na massa” no que seria de responsabilidade do poder público, ou municipal ou estadual. 

Uma dessas mais recentes provas foi a ação de um grupo de moradores do bairro Provedor I que fizeram uma ‘vaquinha’ para arrecadarem dinheiro e materiais de construção e irem tapar os inúmeros buracos existentes nas ruas e avenidas do bairro.

Uma triste realidade que teve grande repercussão, sabendo que estamos dentro do segundo maior município do Amapá, onde está situada a porta de entrada da nossa econômica, que lamentavelmente não vem sendo o foco de grande importância das nossas autoridades (isso pelo meu modo de ver!). 

Situação caótica da Avenida 15 de Novembro
Não é preciso andar muito por Santana para perceber o que a cidade está sofrendo. Por quê essas obras que o Governo do Estado vem realizando na cidade só está sendo seguido nos bairros mais centralizados (Hospitalidade, Nova Brasília, Central)? 

Por quê esqueceram dos bairros Paraíso, Fonte Nova, Laranjeiras, Jardim de Deus e tantos outros? Acham que nesses bairros não existem votos ou seria um tipo de preconceito disfarçado? Só em Santana que eu já vi fazerem uma pavimentação numa via pública, para beneficiar um lado e esquecer o outro. 

Muitas ruas em Santana estão intrafegáveis
Quer um exemplo? Andem pela Rua Deodoro da Fonseca, começando pela Avenida Santana. O ‘belo’ asfalto que ali colocaram só chega no cruzamento da Avenida Princesa Izabel. Que se danem o restante da rua que se segue? 

A própria Princesa Izabel – principal artéria utilizada diariamente por centenas de veículos – já está apresentando seus defeitos. Desce a Rua Tancredo Neves e logo saberás do que estou falando, já entrando no bairro Fonte Nova. 

E falando nesse bairro, a calamitosa situação que existe no trecho da Avenida 15 de novembro com a Rua Everaldo Vasconcellos. Cansados de terem seus carros atolados numa que deveria servir de ligação urbana, tentaram amenizar um problema de buraqueira com aterros, mas infelizmente o lamaçal se formou e apenas piorou o trecho. 

Bem que o Governo ou a Prefeitura poderia olhar por esses moradores que ali sofrem. Mas quando que irão, não agora. Quem sabe daqui com mais algumas semanas, já que estamos em ano de eleição. 

Mas também nessa Rua Everaldo Vasconcellos, houve uma imagem que muito me chamou a atenção. Imaginem a bondade de um conhecido comerciante do ramo de materiais de construção em se preocupar com a buraqueira existente em frente ao seu estabelecimento e ali tomar a mesma iniciativa que tomou os moradores do bairro Provedor I. 

Sem poupar esforços, fez o mesmo que lamentavelmente vem fazendo a população de Santana: acimentou o buraco que não apenas beneficiaria seu empreendimento, como também beneficiaria inúmeras pessoas ao subirem nos coletivos. Ou seja, cumprindo com uma obrigação que compete àqueles que deveriam fazer muito mais por nós. 

Um ato de bondade que realmente merece nossos parabéns, já que o poder público prefere ouvir críticas no lugar de elogios e congratulações, não é?!

Comentários

Postar um comentário