6ª. Zona em Santana reforça o atendimento ao eleitor na última semana para atualizações

Em Santana, segunda maior cidade do estado do Amapá, a equipe de servidores da 6ª. Zona Eleitoral tem intensificado o trabalho de mobilização dos eleitores, no sentido de comparecerem ao cartório eleitoral para regularizar pendências com a Justiça Eleitoral e atualizações, antes do dia 09 de maio – prazo final.

Os serviços estão disponíveis no prédio do Cartório, no horário das 8h às 14h – de segunda à sexta-feira - atendendo à demanda do segundo maior colégio eleitoral do Amapá. 

O chefe de cartório, Givanildo Ribeiro Quaresma, tem participado de vários programas em emissoras de rádio e TV local, chamando a atenção do eleitor para o cumprimento dos prazos previstos no calendário eleitoral 2018. 

09 de maio - quarta-feira 
- Último dia para o eleitor requerer sua inscrição eleitoral, alterar seus dados cadastrais ou transferir seu domicílio eleitoral; 
- Último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade; 
- Último dia para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não possuírem inscrição eleitoral regularizarem sua situação; 
- Último dia para transexuais e travestis solicitarem a inclusão de seu nome social no título de eleitor e no caderno de votação das Eleições 2018, e para atualizarem sua identidade de gênero no Cadastro Eleitoral. 

Dia 30.04 
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa que no dia 30.04 (segunda-feira), véspera do feriado (Dia do trabalhador) - estará com atendimento normal, no horário das 8h às 14h, em todos os cartórios eleitorais do estado do Amapá. 

Plantão 
Em respeito ao cidadão, que não teve tempo hábil para fazer essas atualizações nos dias letivos – O TRE-AP vai realizar um atendimento especial nos dias 05 e 06.05 (sábado e domingo), em todos os cartórios eleitorais do Estado, no horário de 8h às 14h. 

Votação 
As eleições de 2018 estão marcadas para o dia 07 de outubro em primeiro turno. E no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno.

Comentários