Devendo R$ 300 mil ao município, CEA é notificada pela Prefeitura de Santana

Fiscais da prefeitura notificando a CEA por débitos
Passados 48 horas que houve o corte no fornecimento de energia elétrica em vários prédios e órgãos ligados ao Poder municipal, agora foi a vez da Prefeitura de Santana que procurou a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para tratar dos mesmos assuntos: dívidas públicas. 

Fiscais do município estiveram nesta quinta-feira (26) na agência comercial da estatal em Santana, onde foram recebidos pelo gerente da empresa Jonywall Soares, que foi notificado de que a estatal está com vários débitos tributários vencidos. 

Entre os documentos está vencido o alvará de funcionamento e atraso no recolhimento de impostos, calculados em um montante de quase R$ 300 mil de valores para o município. A Companhia recebeu um prazo de dez (10) dias para buscar a regularização. 

CEA efetuou cortes em prédios da prefeitura
Há quem diga que a ação do poder municipal seria uma forma de levar a estatal energético para uma mesa de negociação, colocando em consideração as dívidas e pendências entre as partes. 

Vale ressaltar que a CEA esteve na manhã da última quarta-feira (25) efetuando uma série de cortes no fornecimento de energia de prédios administrativos do município de Santana, que incluía instituições de ensino e até depósito de armazenamento de vacinas. 

Após efetuar os cortes, a estatal notificou o poder municipal com o intuito de também negociar sobre as dívidas, o que estaria ocorrendo agora, já que a CEA também acumula pendências com o segundo maior município amapaense. 

A assessoria de comunicação da CEA ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários