Coordenadora acusa vereadores de constrangimento durante ação de cortes da CEA

Os vereadores acompanhavam a ação
A coordenadora do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Santana Sueli França está acusando três vereadores do município de terem lhe constrangido durante uma ação de corte de energia que a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) esteve realizando essa semana em vários prédios e órgãos pertencentes à Prefeitura de Santana. 

Segundo a coordenadora, na última quarta-feira (25), técnicos da CEA estiveram efetuando o corte no fornecimento de energia elétrica que atende à instituição – que funciona através de um convênio entre a Unifap e o Poder Municipal. 

Na ocasião da chegada da equipe da estatal, também teriam chegado ao local os vereadores Rarison Ricardo, Genival Oliveira e Anderson, acompanhados de seus assessores de comunicação, com o propósito de registrarem a ação de corte que a CEA realizaria no local, referente ao atraso de três faturas de consumo. 

Sueli conta que informou aos vereadores que a questão dos débitos relacionados à entidade seriam resolvidos e que pediu para que o fato em questão não precisasse ser registrado. 

“Disse que não era necessário que fizessem qualquer registro da situação, mas continuaram filmando”, relatou a coordenadora, que ainda disse ter sido agredida verbalmente por um dos vereadores devido ter se recusado a mostrar o papel de notificação da CEA. “Passei mal e tive que ir pro hospital por causa disso”. 

De acordo com a coordenadora, várias pessoas (entre assessores parlamentares, universitários e até funcionários da entidade) teriam testemunhado a atitude dos vereadores. 

Após o ocorrido, Sueli registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na 1ª Delegacia no Igarapé da Fortaleza, na qual considera ter sido constrangida e agredida verbalmente pelos citados vereadores durante a ação da CEA. 

Genival se defende das acusações
Direito de Resposta 
O blog entrou em contato com os vereadores citados pela coordenadora, na qual cada parlamentar procurou esclarecer a referida situação. 

“Estou surpreso com a atitude dessa coordenadora, pois em nenhuma ocasião desrespeitamos ela e sequer divulgamos a imagem dela, pelo contrario, procuramos preservar. Acredito que isso deva ser uma atitude por parte direta do prefeito em querer intimidar o que é de nossa missão constitucional e apenas fortalece nossos objetivos”, defendeu-se o vereador Rarison Santiago. 

“Estava apenas acompanhando os colegas vereadores e nenhum momento questionei a ação que a CEA estava fazendo. Deve ser pressão da prefeitura, mas estou tranquilo. Jamais iria ofender uma pessoa que não tem nada haver com o corte”, disse o vereador Anderson Almeida. 

Vereador Anderson Almeida
Já o vereador Genival Oliveira – o principal citado pela coordenadora na ocorrência – disse também está surpreso com a ação da gestora, pois, teria sido bastante cauteloso e educado enquanto acompanhava o serviço da CEA. 

“Tenho várias provas de que estávamos apenas acompanhando o serviço da CEA e na mesma ocasião, a própria coordenadora nos passou várias denúncias do local em relação às condições físicas que precisam suportar ali. Agora é inadmissível que boatos fiquem sendo espalhados sem saberem o que de fato ocorreu”, deixou dito o Genival, que garantiu que também tomará providências sobre o ocorrido.

Comentários