Com faturas atrasadas, CEA corta energia de prédios da Prefeitura de Santana

Vários prédios tiveram a energia cortada pela CEA
Equipes da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) estiveram fazendo um “pente fino” na manhã desta quarta-feira (25) efetuando o corte no fornecimento de energia de vários prédios pertencentes ao poder público municipal de Santana. 

Entre os prédios e órgãos que foram inspecionados pela CEA estão entidades de ensino fundamental e superior, além de uma rede de refrigeração de vacinas. 

Começaram pelo prédio onde funciona a Universidade Aberta (UAB), localizado em anexo com o antigo prédio da Biblioteca Municipal, no Centro de Santana. O prédio constaria com pelo menos três (03) meses de faturas atrasadas. 

O prédio onde está situado o inacabado Teatro Municipal também entrou na lista. Apesar do espaço ainda não está funcionando, mas várias luminárias que estão na área interna do prédio são atendidos por uma geração de energia que está ligada ao prédio.

O referido sistema de luminárias (que pertence ao Poder Municipal) foi cortado em razão de acumular dívidas com a Companhia.

Em seguida, as equipes de corte estiveram no bairro Paraíso, onde o alvo foi o prédio que armazena e refrigera as vacinas dos postos de saúde da cidade, na qual o fornecimento de energia elétrica não chegou a ser cortado devido considerarem a necessidade e a conservação dos materiais. 

No entanto, ainda no bairro, tiveram que interromper o fornecimento de um anexo onde funciona a Escola Municipal Padre Ângelo Biraghi em razão do acúmulo de faturas atrasadas. 

A agência da CEA informou que as dívidas de cada órgão ou prédio municipal variam entre R$ 3,5 mil a R$ 9 mil. 

Ainda adiantou que a situação dos prováveis cortes no fornecimento de energia desses locais já haviam sido avisados com antecedência. 

Em dezembro de 2017, a estatal havia feito um acordo judicial com todas as prefeituras do Estado do Amapá, conscientizando sobre os valores que passariam a ser agora cobrados e os cortes no fornecimento energético caso não houvesse cumprimento dos acordos. 

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana não foi localizada para comentar sobre o assunto.

Comentários