Pânico toma conta de Escola invadida e assaltada em Santana

Alunos saem das salas após assalto em escola
Um momento de pânico descontrolado, somado com um clima de insegurança que parecia nunca ter fim. Assim que os estudantes da Escola Estadual Igarapé da Fortaleza, em Santana, passaram na noite desta segunda-feira (26). 

Segundo informações, um grupo de adolescentes teria invadido a instituição de ensino por volta das 19hs, horário em que algumas turmas já encerravam as aulas, quando um deles teria abordado uma funcionária do local. 

“Eles pularam o muro da escola e cada um carregava uma faca (arma branca)”, relatou um dos estudantes da escola, pelas redes sociais. 

A primeira vítima desses criminosos teria sido uma professora que teve sua bolsa levada (na qual estavam vários pertences, incluindo a chave do seu veículo) e ainda chegou a ser agredida pelos suspeitos. 

Na mesma ocasião, os bandidos também entraram em pelo menos duas salas (que estavam tendo aula), de onde subtraíram pertences de alguns alunos e depois fugiram das dependências da escola.

Após passarem por minutos de pânico nas sala, vários estudantes chegaram a ser socorridos devido terem passado mal com o ocorrido. 

“Isso é mais uma prova da idéia ridícula desse governador q tirou os vigilantes pra colocar segurança eletrônica tai o resultado”, reclamou uma aluna, pelo Facebook. “Quantos pais de família estão desempregados e os alunos e professores sofrendo as consequências. Câmara nao detém ninguém”. 

Dois alunos – além da professora – foram encaminhados à Unidade de Policiamento (UPC) do Igarapé da Fortaleza, onde registraram ocorrência do fato. 

Nenhum suspeito da ação criminoso foi preso ou detido até o momento pela Polícia de Santana.

Comentários